Por Roberto Almeida
Ele esteve em Garanhuns na sexta-feira e manhã deste sábado e tivemos oportunidade de tomar um café juntos, na lanchonete de Seu Manoel (Português), por trás da loja de Ferreira Costa.
Ferro está sem mandato, mas nem por isso deixa de acompanhar tudo que está acontecendo no Brasil e participar das lutas políticas.
Ele vê a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro como extremamente complicada e espera que se faça justiça, porque são muito graves as acusações contra o líder político da direita brasileira.
Com relação à política estadual, Fernando vê a governadora Raquel Lyra começando a se recuperar do desgaste sofrido nos dois primeiros anos de mandato.
"Ela está com muito dinheiro e agora resolveu investir muito em estradas", observa o ex-deputado.
Segundo ele, o PT de Pernambuco hoje está dividido em três correntes distintas: há os que estão próximos a Raquel (caso do deputado estadual João Paulo), os aliados do PSB e os que desejam ver o partido seguir com um projeto próprio de candidatura ao governo.
Fernando Ferro vê necessidade de renovação na direção estadual do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco.
Nada pessoal contra o atual presidente, Doriel Barros, mas a seu ver o PT foi mal conduzido nas eleições de 2022 e 2024.
Convidado a participar do movimento de renovação, Ferro está disposto a dar sua colaboração. Com seu próprio nome ou com outro.
Caso João Campos seja candidato a governador, daqui a dois anos, o ex-parlamentar acha que ele pode montar uma chapa muito forte, porque tem nomes de peso para concorrer ao senado.
E ainda pode escolher um nome com muita densidade política para vice.
Entre as opções que podem agregar força a João Campos, Fernando Ferro cita os nomes de Miguel Coelho e Marília Arraes.
Acredita que a governadora Raquel Lyra também pode montar uma chapa competitiva, até porque Humberto Costa tanto pode permanecer aliado ao PSB quanto seguir a parte do PT que está com a tucana.
Fernando Ferro nasceu em Bom Conselho, mas viveu na juventude em Garanhuns, quando estudou no Colégio Quinze de Novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário