PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GOVERNO DE PERNAMBUCO DEVE REATIVAR LEITOS DE UTI PARA COVID NA UPAE GARANHUNS


O Governo do Estado deve reabrir os leitos para tratamento de Covid na UPAE Garanhuns.

No Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que tem um convênio com o governo, também pode haver ampliação do número de leitos. 

As informações são do promotor Domingos Sávio, da área de cidadania, que participou no início desta semana de uma reunião com o Secretário de Saúde, André Longo, e representantes de municípios pernambucanos com mais de 100 mil habitantes.

O tema do encontro foi o agravamento da pandemia no Estado.

De acordo com Dr. Domingos, a situação é preocupante. A taxa de ocupação de leitos em Pernambuco, por conta da Covid, está em torno de 95%.

O promotor defende que o município também implante leitos de UTI, uma vez que atualmente só mantém leitos clínicos.

Os leitos de UTI são para tratamento de casos mais graves da Covid. "As situações graves são em percentual menor, mas os números são preocupantes", alertou Domingos Sávio.

Ele defende a ampliação dos leitos na cidade e o reforço às  medidas de prevenção visando estancar a cadeia de transmissão do vírus.

Para Dr. Domingos, o esforço deve ser individual e coletivo, uma vez que qualquer pessoa pode ser acometida da doença, com riscos.

Promotor acredita que é essencial o uso da máscara, o distanciamento e a higienização permanente. 

"Vacina para todos", defendeu o representante do Ministério Público. Para enfatizar a importância da imunização, ele apresentou mais um dado obtido na reunião: o número de internados com mais de 85 anos caiu depois que o pessoal nesta faixa etária foi vacinado. 

Atualmente Garanhuns tem 10 leitos de UTI no Hospital Regional Dom Moura, com taxa de 70 a 80% de ocupação.

Também há leitos de UTI na Perpétuo Socorro e Hospital Monte Sinai. Na unidade de tratamento de Covid no município e no Hospital Infantil os leitos são clínicos ou de retaguarda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA