CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

POR QUE IZAÍAS FEZ CRÍTICAS AO GOVERNO DE RAQUEL LYRA?


O deputado Izaías Régis (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer críticas a gestão de Raquel Lyra.

Como o parlamentar é líder do Governo do Estado na Alepe, o pronunciamento chamou a atenção, foi notícia na maioria dos blogs da capital e do interior.

No Instagram, diversos perfis reproduziram a fala do deputado, juntamente com a do socialista Sileno Guedes, que aproveitou a "deixa" para alfinetar a governadora.

Durante um ano e três meses Izaías defendeu tudo em relação à Raquel , por que neste momento resolveu dar uma de oposição?

Alguns avaliam que é apenas uma estratégia, porque o governo da ex-prefeita de Caruaru não disse a que veio, em Garanhuns, e está puxando pra baixo a pré-candidatura do deputado à prefeitura.

Ora, já é um consenso que Sivaldo Albino está realizando um bom trabalho, as diversas ações em todos os bairros impulsionam seu nome, na disputa pela reeleição, enquanto Izaías estagnou e andou pra trás, perdendo capital político ao longo dos meses.

A saída então, entendem alguns, é se desatrelar um pouco de Raquel.

Por isso o parlamentar pediu mudanças no Dom Moura e na UPAE.

Se não for uma mera questão de estratégia, como alguns pensam, a situação é pior ainda.

Aí significa que o deputado cansou de esperar por ações do governo. E estaria disposto, quem sabe, a sair da liderança, para a partir daí ter a mínima condição de ser candidato.

Se a situação continuar como está, se sair mais uma pesquisa com Sivaldo mais de 30 pontos à frente do seu adversário, é provável que ele desista, pois depois de uma carreira vitoriosa na política não vai correr o risco de levar uma surra humilhante do prefeito socialista.

Sivaldo Albino, logicamente, não tem nada a ver com os problemas entre o líder e a governadora.

Assiste e camarote o desentendimento - real ou fabricado -, comemorando o sucesso do Viva Garanhuns e de olho nas obras que tem de entregar nos próximos meses, além do Santo Antônio e Festival de Inverno, que já estão próximos.

Raquel tem um ano e quatro meses de governo. Deve muito a Garanhuns e ao estado inteiro.

A mudança, se aconteceu, foi pra pior. O Dom Moura, a Segurança Pública, a UPAE, a Compesa, em nenhum desses setores houve melhora até agora.

Até Izaías sabe disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário