CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROGRAMA DE CRÉDITO DO GOVERNO LULA APOIA MICROEMPRESÁRIOS


Com foco no crescimento econômico do Brasil, o governo federal lançou, nesta segunda-feira (22), o Programa Acredita, um facilitador de crédito às micro e pequenas empresas e aos chamados Microempreendedores Individuais (MEI). A Medida Provisória (MP) assinada pelo presidente Lula, em cerimônia no Palácio do Planalto, vai permitir a democratização do sistema financeiro.

“O que está acontecendo hoje (…) é a demonstração de que nós voltamos a governar esse país para ver se a gente transforma esse país num país, definitivamente, desenvolvido. A gente não quer um país de gente muito rica e gente muito pobre. Se possível, a gente quer um país em que você tenha uma classe média sustentável, que tenha um padrão de vida digno, decente, com escola, com cultura, com salário”, defendeu Lula.

Esse programa dá um pontapé extraordinário. É colocar dinheiro na mão do povo (…) as pessoas não tem noção do que significa R$ 500 na mão de uma mulher na periferia de uma cidade dessas. Ela faz milagre com R$ 500”, acrescentou.

O novo programa do governo federal é fruto de parceria entre o Ministério da Fazenda; o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); e o Banco do Brasil (BB).

Quatro eixos

O Acredita está dividido em quatro eixos: o primeiro (Acredita No Primeiro Passo) refere-se ao microcrédito concedido a pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); o segundo (Acredita No Seu Negócio), à recuperação de micro e pequenos negócios; o terceiro (Acredita No Crédito Imobiliário) está voltado aos setores Imobiliário e da Construção Civil; e o quarto (Acredita No Brasil Sustentável) tem por objetivo incentivar investimentos estrangeiros em projetos sustentáveis no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário