PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AFIRMAR QUE O ISOLAMENTO MATA MAIS DO QUE O VÍRUS É DELIRAR

 

Bolsonaro disse à imprensa nacional que o isolamento social mata mais do que o coronavírus.

No Brasil mais de 208 mil pessoas perderam a vida a vida em menos de um ano devido à Covid. Quantos morreram no mesmo período por ficarem em casa tempo demais? O próprio presidente, em sua entrevista, admitiu não saber o número.

Em Garanhuns o vírus já tirou a vida de 100 pessoas (o oficial, leia matéria abaixo). O isolamento na cidade, ao que se sabe, até agora não matou ninguém.

Mas vamos admitir que viver entre quatro paredes, sem ver o mundo, tenha levado algumas pessoas à depressão, a um AVC ou infarto, ao suicídio.

Isso aconteceu certamente, talvez aqui mesmo em Garanhuns e em muitas outras cidades pelo Brasil.

Agora, 208 mil é mais do que o Maracanã lotado, é mais do que a população de Garanhuns e Lajedo somadas.

Acreditar que mais de 200 mil pessoas foram a óbito por conta do isolamento é uma sandice completa.

Não sei se o presidente acredita nisso ou está apenas jogando com as palavras para justificar tudo que tem defendido até o momento. Como se sabe ele é negacionista, minimizou a tragédia desde o início, demonstra insensibilidade diante de tantas mortes, parece duvidar da ciência e recomenda remédios claramente ineficazes.

Ora, se essa tal de cloroquina funcionasse não teríamos perdido tantas vidas. No Brasil, nos Estados Unidos, em todos os países.

A incapacidade do presidente e seu ministro da Saúde fazem com que em nosso país o problema sanitário se agrave.

Muitos se deixam levar por seu líder maior e não estão nem aí para recomendações de médicos, Organização Mundial de Saúde ou da imprensa.

Daí a explosão de casos no Rio de Janeiro e no Amazonas. Muitas mortes que poderiam ter sido evitadas se houvesse compromisso e seriedade no enfrentamento da doença.

Bolsonaro politiza o vírus e a sua ação leva a reação dos que não gostam dele, não aprovam seu governo.

Cresce o movimento por impeachment, panelaços são promovidos na maioria das cidades e ninguém sabe quando isso vai acabar, onde tudo isso vai dar.

O coronavírus em um ano matou mais do que qualquer doença. Isso é confirmado pela ciência, pela medicina.

Quem afirma que o isolamento faz mais vítimas do que o vírus é ignorante, irresponsável e está delirando. 

Um comentário:

  1. Um comentário lúcido,coerente e verdadeiro mostrando realmente a incompetência e a infantilidade nas palavras do presidente que eu prefiro não falar no nome dessa pessoa.Desde o início em março e com a demissão do ex-ministro da saúde Dr. LUIZ HENRIQUE MANDETTA em abril de 2020 que eu perdi minha crença total no que o presidente fala e comenta.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA