GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

DEPUTADA MARÍLIA ARRES É RELATORA DE PROJETO QUE GARANTE DIREITOS IGUAIS ÀS MULHERES NOS ESPORTES


A deputada federal Marília Arraes (PT) foi a relatora do Projeto de Lei de Número 1416, que exige que as competições realizadas com recursos públicos federais tenham premiações iguais para atletas homens e mulheres, havendo assim isonomia entre os gêneros. O PL foi proposto pelo deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA), será analisado pelo Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados e, em seguida, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O relatório do Projeto feito pela petista foi aprovado por unanimidade e recebeu elogios de diversos deputados da Casa. Em meio aos debates de igualdade de gênero, combate ao machismo e igualdade de oportunidades para homens e mulheres no mercado de trabalho, a isonomia de salários é um importante avanço no combate a esse crônico problema na sociedade brasileira.

Um dos exemplos citados no relatório é a diferença salarial entre homens e mulheres atletas de futebol. Em 2014, a seleção masculina campeã da Copa do Mundo recebeu da FIFA cerca de US$ 34 milhões. Em 2011, o Japão, vencedor da Copa do Mundo Feminina, recebeu da mesma FIFA apenas US$ 1 milhão.

O relatório e o PL são bastante importantes nesse momento de luta do Movimento Feminista por mais igualdade, oportunidades e reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA