CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DANILO ALVES MORAES - UM SERVIDOR QUE NOS ORGULHA

Por Cristina Moraes

Da série não é o trabalho que engrandece o homem,  mas o homem que engrandece o trabalho e de verdade, essa marca indelével que traduz a história de um menino loirinho, inteligente, estudioso  e muito dedicado, o filho primogênito do jornalista Cláudio Alves de Moraes, de saudosa memória e de dona Ivone Narciso de Moraes.

Aquele garoto que tinha sempre em mente algo novo para realizar, nos mostrava que já era um líder, não por ser o mais velho dos cinco irmãos, mas pela sua perspicácia e naturalidade em saber resolver os problemas, além de ter sempre uma brincadeira nova a nos ensinar.

O garotinho, era aquele espinho, que assim diz o ditado “o espinho quando tem que furar de pequeno traz a ponta”, mas nada foi fácil,  foi aluno exemplar do colégio Diocesano de Garanhuns, nos tempos áureos deste educandário, que teve a batuta do Mons. Adelmar da Mota Valença.  

Rigoroso, mas sabia passar bons ensinamentos e Danilo sempre buscou os seus ideais, menino inteligentíssimo, mas inteligência por si não se chega a lugar nenhum, é preciso saber  usar essa inteligência para seguir a nossa caminhada, através do nosso esforço pessoal.

O menininho foi em busca dos seus sonhos, aproveitou as ricas oportunidades que a vida lhe ofertou, cresceu, se capacitou e aquilo que era a realidade de todo adolescente daquela época, ser um bancário, era igual ganhar na loteria esportiva, pois a concorrência era muito grande. 

O garoto franzino,  mas com uma inteligência de gigante, passa no concorridíssimo concurso do Banco do Nordeste, a começar pelo local da prova que não era realizado aqui em Garanhuns, mas em Recife.  

Chamado para assumir a sua vaga no banco, não parou, trabalhou em uma com um empresário que se chamava “gato preto”,  foi corretor de seguros, trabalhou no Jornal O Monitor, foi radialista na Rádio Difusora de Garanhuns, enfim, palmilhou o seu caminhar com retidão de caráter, assim como foi talhado.

Mas enfim, chega o grande dia de assumir o seu cargo no Banco do Nordeste do Brasil e aí começa a sua belíssima carreira.  

Tomou posse em Garanhuns depois passou por outras cidades, entre elas: Granja-CE, Mata Grande-AL, Sertania-PE e Pesqueira-PE. 

Por último veio enfim morar na sua cidade amada, a minha linda Garanhuns, daí concorreu para o cargo de Agente de Desenvolvimento que é a representação itinerante do Banco do Nordeste, atuando nas cidades circunvizinhas, um meritoso trabalho, encurtando distâncias e fomentando o desenvolvimento no Agreste Meridional.

Neste intervalo profissional, continuou a sua jornada acadêmica, fez a graduação no curso  de Administração de Empresas, na FAGA, assim agregando valores ao seu currículo empregatício, elevando a sua capacidade de liderança por conhecimento, fazendo um lindo trabalho de desvelo e comprometimento com aquilo que se propõe, com uma linda folha de bons serviços prestados à empresa que o faz  um excelente servidor e mudou a sua vida.

Por tudo isto que aqui faço questão de citar: bom atendimento, trabalho desmedido, prazer no que faz, Danilo Alves de Moraes, foi agraciado no dia 22 de novembro de 2024, com o título de Cidadão Honorário de Águas Belas, comenda proposta pelo Vereador Antonio Vieira da Silva - PT, cuja propositura foi aprovada por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário