ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

quarta-feira, 29 de maio de 2019

SILVINO PODE SER DECISIVO NA ELEIÇÃO DE GARANHUNS


Reunião pró-Haroldo, na sede da Aciagam

Apesar dos “afagos” que Silvino Duarte fez ao prefeito Izaías Régis, no texto enviado à imprensa, na madrugada da terça-feira, tudo indica que o atual prefeito de Garanhuns prefere mesmo apoiar a candidatura do vice Haroldo Vicente à sucessão municipal.

Uma sinalização nesse sentido foi feita na segunda-feira à noite, quando uma reunião foi promovida na sede da Aciagam, com a presença maciça de pessoas que ocupam cargos comissionados na prefeitura.

A reunião foi comandada pelo Secretário de Desenvolvimento Rural, Gersinho Filho, que disse durante o encontro que o candidato a prefeito de Izaías é mesmo Haroldo.

Os que estavam presentes aplaudiram a informação e fizeram até o V da vitória, confiantes de que o vice-prefeito será eleito graças ao prestígio do líder petebista.

Reunião terminou por volta das 23h da segunda e logicamente chegou ao conhecimento do médico e ex-prefeito Silvino Duarte, que certamente ficou digerindo o encontro dos simpatizantes de Haroldo durante a madrugada, redigiu um texto sobre sua própria pré-candidatura, enviando o documento a profissionais da imprensa local antes do dia amanhecer.

Na caixa de e-mail do blog de Roberto Almeida o texto assinado por Silvino Duarte chegou pouco depois das quatro horas da manhã.

Carta pode ter sido uma resposta do ex-prefeito ao ato da Aciagam.

Resta saber o que fará Silvino se suas pretensões não forem consideradas.

Ex-prefeito poderá ter três opções,  no caso de ser preterido: 1) Sair candidato independente, rachando o grupo de Izaías; 2) Apoiar a candidatura de Haroldo Vicente e se submeter à liderança do prefeito; 3) Migrar para o grupo do deputado Sivaldo Albino, seu aliado durante os oito anos que esteve no poder.

Se Silvino Duarte ficar com a terceira opção irá fortalecer muito o nome de Sivaldo, que terá o apoio do governador Paulo Câmara e ainda fará de tudo para unir a oposição, fator importante para alcançar a vitória contra o rolo compressor da prefeitura.

Como em 2012, quando garantiu a vitória de Izaías, numa campanha em que Zé da Luz crescia muito na reta final, Silvino Duarte poderá mais uma vez ser o “fiel da balança” na eleição de Garanhuns.

Ninguém subestime a capacidade do ex-prefeito. Ele está muito vivo politicamente e poderá, candidato ou não,  obter mais uma vitória em Garanhuns.

Quem quiser que se arrisque a contrariá-lo.

Um comentário:

  1. Além de preciso o texto está "IMEXÍVEL". Claro que Silvino será o fiel da balança!!! Imaginem Silvino pender a asa pro lado de Sivaldo!!! E se o ex-prefeito, por pirraça, cismar da veneta e queira ser o vice de Sivaldo... Aí, morreu Maria Preá!!!

    P.S.: - Se Dr. Silvino for rifado por Izaías, eu duvido que o magoado Silvino mantenha a COERÊNCIA em nome do grupo e apoie Haroldo, du-vi-de-ó-dó. Afinal de contas, COERÊNCIA não se vende ou se compra no meio de feira nem muito menos em gôndolas de supermercado...

    ResponderExcluir