PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

JUPI PROSSEGUE PROJETO "SECRETARIA ITINERANTE"


Na manhã da terca-feira,19, a Secretaria de Assistência Social de Jupi, pensando no bem estar da população da cidade,  descentralizou os serviços da pasta levando atendimento para a comunidade do Alto dos santos.
A ação é do Projeto Secretaria Itinerante, instituído pela 1ª dama e secretaria de assistência social Fabiana Quintino Patriota, com a finalidade de levar o serviço público social para perto dos munícipes.
Os serviços básicos oferecidos pela Secretaria, aos moradores do bairro, são aqueles oferecidos através dos órgãos ligados à pasta, como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o Projeto Criança Féliz; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Bolsa Família, coordenadoria da mulher e coordenadoria do Idoso. Além das ações socioeducativas, também teve brincadeiras, dia de beleza com Sandra Studio, distribuição de repelentes e dicas de saúde com a equipe do Dr Flávio Quintino através da ONG vencendo fronteiras. Garantindo aos participantes muitas informações e acesso a serviços essenciais.
De acordo com a 1ª dama e secretária de Assistência Social, Fabiana Quintino Patriota, a ação tem grande importância, pois facilita o atendimento às pessoas que residem longe do SEMAS, que nem sempre conseguem se dirigir à pasta. “O projeto Assistência Social Itinerante, é um desafio que nos move a fazer mais e melhor pela população que mais precisa. A descentralização da pasta é primordial para melhor atender os jupienses que precisam do serviço social”, afirmou.
O projeto social Itinerantes iniciou o ano passado no povoado de colônia e santa rita, como era apenas um teste, mas, enfim foi um sucesso, a secretária Fabiana e sua equipe reformularam o projeto, com o objetivo de atender uma vez por semana, um bairro ou comunidade, nesta ação, toda a equipe que compõe a pasta se desloca para atender as pessoas que necessitam dos serviços oferecidos pela Secretaria.
Agenda das próximas ações a serem realizadas:

Dia 25/02 Loteamento Silvestre próximo ao PSF
Dia 19/03 Alto dos Santos, local PSF
Dia 25/03 Casas Novas, local Fabrica de Farinha e PSF
Dia 01/04 Praça São Joaquim, local praça São Joaquim
Dia 08/04 Povoado Santa Rita, local frente a Igreja Stª Rita
Dia 15/04 Povoado Colônia, local prox. CCI/PSF
O evento contou com a presença do Psicopedagogo do município Julio Costa e claro toda equipe da SEMAS.

 *Texto e fotos Guilherme JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA