PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ELEIÇÃO SERÁ POLARIZADA ENTRE PAULO E ARMANDO

A eleição de governador deve ficar polarizada em Pernambuco entre Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB). Os outros candidatos, caso de Júlio Lóssio (Rede), Maurício Rands (PROS) e Dani Portela (PSOL), têm poucas chances de crescer e forçar um segundo turno.

Paulo vai ser julgado pelo que fez e pelas promessas não cumpridas, que foram muitas, Armando é uma oposição que tem em seu palanque diversos nomes de peso que estiveram com o socialista, quatro anos atrás, como Fernando Bezerra, Mendonça Filho, Bruno Araújo e os Lyra, de Caruaru.

Mesmo sendo pesadão e aliado da “turma de Temer”, o senador tem chances de chegar ao governo, por conta da forte rejeição ao atual governador.

Lóssio deverá ter uma votação expressiva na região de Petrolina, e só. 

Maurício Rands deixou o PT e a política, quatro anos atrás, sem explicar bem sua decisão ao eleitorado e agora volta de maneira mais inesperada ainda, querendo ser logo governador.

Vai querer ocupar o espaço deixado por Marília, mas a impressão que se tem é que a maioria dos eleitores da neta de Arraes votarão em Armando, mesmo a contragosto.

Dani Portela é a opção da esquerda autêntica, do protesto, porém com possibilidades remotas de vir a empolgar, até pelo preconceito. Ela é preparada, mas o machismo, o racismo e as tendências fascistas atuais dificultarão sua caminhada.

A verdade é que com o golpe dado em Marília Arraes, a eleição em Pernambuco não vai empolgar tanto. Ela era a única que representava uma ruptura com o que está aí a nível nacional e estadual, resgatando, ao mesmo tempo, as bandeiras de uma esquerda consciente, que no passado foram representadas por Lula e Miguel Arraes.

5 comentários:

  1. Estava decidido a não votar para a presidência da República nem muito menos a governadoria, mas é impossível você se recusar a votar em figuras como ANA AMÉLIA e MAURÍCIO RANDS. Quanto à Ana Amélia(chapa dos sonhos), a senadora gaúcha é um sopro de esperança para a decadente classe política brasileira e uma biografia irretocável que vai engrandecer a disputa deste ano. Essa senhora é de uma altivez e probidade indiscutível. É considerada pela crítica e jornalistas políticos que cobrem o Congresso Nacional como a maior revelação política desse começo de Século XXI. Quanto a Maurício Rands, no campo ético, dispensa comentários.

    P.S1.: - A NOTA TRISTE DA CHAPA É A PRESENÇA DO CANDIDATO A SENADOR, O BIGUZEIRO JOÃO PLENÁRIO (SÍLVIO COSTA) QUE É FEITO MACACO PREGUINHO AO VIVER PULANDO DE GALHO EM GALHO E TERMINAR DEPENDURADO NUMA BROCHA. ISSO É O QUE PODEMOS CHAMAR DE SENADOR SABUJO...

    P.S2.: - DO OUTRO LADO COMPENSATÓRIO, COMO CONTRAPESO, A GORDINHA DO ARRAES VAI SUBIR NO PALANQUE DO EXCELENTE CANDIDATO MAURÍCIO RANDS. A BONITINHA, MAS ORDINÁRIA NETINHA DO ARRAES VAI DISPUTAR UMA VAGA NA CÂMARA FEDERAL PELO PARTIDO DO LULA GOLPISTA, PT, QUER DIZER: POLITICAMENTE É UMA DEPRAVADA, POIS PASSARAM A MÃO NA BUNDA DA GORDINHA E ELA GOSTOU E ACEITOU... JÁ PENSOU SE TIVESSE HAVIDO OUTRO GESTO ERÓTICO LIBIDINOSO COMO UMA DEDADA NO PÉ DO CIPA, POR EXEMPLO!!! QUE FEIO SERIA, NÃO MARÍLIA... COMO VOCÊ IRIA SE EXPLICAR?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. Ninguém entendeu, nem entende a candidatura de Maurício Rands. Nada obstante, vale frisar que a chapa Maurício Rands X Isabela de Roldão é a mais "limpa", politicamente! – 2. Todavia, eu voto em Paulo Câmara e seus dois candidatos na majoritária: Humberto e Jarbas. - Para deputado federal: João Campos; para deputado estadual: João Suassuna, neto de Ariano Suassuna! Dois jovens que prometem!


    ResponderExcluir
  3. Acredito na força do Povo que deseja mudanças.
    Então "ÊLYS" deverão ser esquecidos pelo Povão.
    Teremos surpresas nas urnas o Povão não esquecerá.

    ResponderExcluir
  4. 0 candidato a Prefeito por Lagoa do Ouro Edson Lopes entrou no PTB do Armando Monteiro e o cúpula do partido tomou o partido e deu a Marquidoves em 2007.

    Marquidoves e Edsom Lopes eram dois amigos do peito e farinha do mesmo saco. Em 2010 todos os dois apoiaram Armando Monteiro e Humberto Costa,Eduardo Campos e Dilma com apoio do Lula do PT.

    Em 2014 Dr. Silvio de Andrade coordenou a campanha do Armando Monteiro no agreste meridional e deu todo apoio a Edson Lopes que em julho de 2014 enfeitou a cidade toda e só dava o senador Armando Monteiro com mais de 40% dos votos faltando apenas 30 dias para as eleições.

    Não sei qual foi a cigana que fez Armando Monteiro troca o certo pelo duvidoso.Foi a Lagoa do Ouro e subiu no palanque do Prefeito Marquidoves e na outra semana de setembro de 2014 o Edson Lopes com o seu grupo político rasgaram todas as bandeiras e tocaram fogo e foram apoiar o governador Paulo Câmara e assim deram 2.300 votos quando muitos diziam que não tinha nem 200 votos.

    Em 2018 não sei que rumo tomarão o candidato a Prefeito Edson Lopes e o Prefeito Marquidoves.E como se comportarão o Armando Monteiro e Paulo Câmara na cidade de Lagao do Ouro.

    Agora é nós contra nós mesmos.Dois discípulos de Miguel Arraes e Eduardo Campos trocando acusações recíprocas.A Marília Arraes teria que bater em todos os dois para poder ganhar as eleições.Ela também discípula de Miguel Arraes e Eduardo Campos primo e avô.

    0 ex-governador Eduardo Campos que teve o apoio de Aderbal Queiroz Monteiro Júnior Advogado e Edson Lopes Cavalcante em 2008 soube no palanque de Marquidoves Vieira.Em 2014 Armando Monteiro sobe no palanque de Marquidoves do PSB contra o Paulo Câmara.

    E este ano que cenas as duas crias de Miguel e Eduardo Campos com Jarbas Vasconcelos no meio deles proporcionarão a Lagoa do Ouro?


    ResponderExcluir
  5. Infelizmente,a campanha política em Pernambuco não era fácil como muita gente estava pensando.Eu um candidato filiado do PT no Agreste Meridional que tenha hoje uns R$ 20 milhões para queimar numa campanha política.

    Passei minha lupa em Lagoa do Ouro, Correntes,Bom Conselho,Garanhuns,Brejão,Terezinha,São João ,Angelim,Canhotinho e segui com a lupa e passei por Saloá,Iati,Águas Belas e Itaíba e retornando olhando Lajedo e Jupi e não vejo OS SINDICATOS RURAIS,AS ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS,OS MOVIMENTOS SOCIAIS empolgados em ELEGER DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS DO PT.Nem o único vereador da minha cidade eu vejo desempenhando essas funções pra valer.Será que o PT não se lembra que não elegeu nenhum Deputado Federal e apenas uma estadual e perdeu o único senador do PT João Paulo do PT porque os militantes votaram muito bem em Lula e Dilma,mas para Deputados Estaduais e Federais e Senadores foi um desastre total.

    Eu mesmo votei em Fernando Bezerra Coelho do PSB e foi um dos primeiros a trair Dilma,Lula, Jarbas e Paulo Câmara.É uma traição da besta fera! Eita sistema eleitoral corrupto e formador de políticos potencialmente criminosos! Pois comprar votos é crime e somente quem compra tem votos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA