PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AS OPÇÕES PARA DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL


Sivaldo e Claudiano

Se não temos boas opções de candidatos à presidência da República nem para governador de Pernambuco, devíamos nos ligar mais na eleição proporcional. Precisamos melhorar a representação legislativa, principalmente em Brasília. O Congresso atual (incluindo senado) é muito ruim e precisa ser renovado. Aqui em Garanhuns temos opções à direita e a esquerda.


Para estadual: Claudomira Andrade (DEM), Damásio Cardoso, Audálio Ramos (PSDC), Sivaldo Albino (PSB) e Professor Jailton (PSOL), são candidatos qualificados e acredito que qualquer um deles representará bem Garanhuns e o Agreste Meridional na Assembleia Legislativa.

Temos ainda as opções de Claudiano Filho, que é da região, tem residência em Garanhuns e na atual legislatura apresentou diversas propostas beneficiando os moradores da cidade. É apoiado por três vereadores do município, inclusive por Betânia da Ação Social.


Romário Dias, natural de Correntes, sempre recebeu boas votações em Garanhuns. Parlamentar experiente, conhece bem a cidade e o Agreste e pode colaborar com o desenvolvimento da região.

Em Garanhuns, Romário tem um fiel aliado na Cohab II: "Roberval da Cocada", que já esteve perto de se eleger vereador mais de uma vez. Outro eleitor que não abandona o deputado é Marcos Moraes, de tradicional família garanhuense.

Outra alternativa é o combativo Álvaro Porto, um dos maiores oposicionistas do governo de Paulo Câmara. Antes de ser um parlamentar atuante, foi prefeito em Canhotinho, fazendo uma gestão que mudou para melhor a cada da cidade.
 Prefeito Izaías com Álvaro, Mewiton, Álvaro e Armando

Álvaro tem o apoio do prefeito Izaías Régis e da maioria dos vereadores do município.

Se nenhum desses nomes lhe agrada tem outra candidata do DEM ligada a Garanhuns: Priscila Krause, filha do ex-governador Gustavo Krause, é casada com o advogado Jorge Branco, filho do ex-deputado federal José Tinoco.

Ela tem vindo muito à cidade, apresentado propostas de interesse do município, visita com frequência a Suíça Pernambucana e participa do debate político local e estadual através da Rádio Marano.

Priscila e Jorge foram os idealizadores da Casa das Artes, que funcionou muito bem no último Festival de Inverno.

Ferro, Batata e Gonzaga

Os federais de Garanhuns: Três deles nasceram na terrinha, moraram na cidade na juventude e estudaram em nossos colégios. Um é Paulo Camelo, do PCB, o outro é Carlos Batata (DEM), que foi prefeito de Capoeiras quando era filiado ao PSB. O terceiro é o jornalista Fernando Rodolfo (PHS), que é enfocado na matéria acima, assinada por Altamir Pinheiro.

Silvio Costa Filho, líder da Oposição na Assembleia, vai tentar a Câmara Federal porque o pai é candidato ao senado.

Silvio tem o apoio de Izaías e todo o seu grupo político.

Fernando Ferro sempre teve boas votações em Garanhuns, onde tem muitos familiares e amigos. Tentará retornar à Câmara Federal e tem chances, principalmente se Marília Arraes confirmar a grande votação que se espera.

Gonzaga Patriota (PSB), deputado atuante há 20 anos, tem carreado recursos, através de emendas parlamentares, para ajudar o município.

A gestão de Izaías, mesmo, já foi beneficiada pelo trabalho de Patriota.

O principal aliado do socialista em Garanhuns é a vereadora Betânia da Ação Social, que dará tudo de si para dar uma boa votação ao parlamentar.

*Acreditamos que foram citados os nomes mais expressivos, com ligação com a cidade. Se houve alguma omissão importante, no entanto, contamos com a colaboração dos leitores. É só indicar nos comentários, por e-mail ou WhatsApp que nós faremos a correção ou inclusão de imediato.

Claudomira, Priscila e Damásio


3 comentários:


  1. No meu modo de entender, entre tantos, os três maiores e melhores deputados federais pernambucanos que honraram à altura os seus mandatos chamaram-se ou se chamam Fernando Lyra, Roberto Freire e Fernando Ferro. Hoje, Ferro não é eleito nem com “REZA DE PADE VÉIO”, pois, por erro estratégico seu - somente seu -, perdeu-se no labirinto escuro e tenebroso da desonestidade petista(não que ele fez algum malfeito, muito pelo contrário!!! Mas seus pares que ele tanto defendia, defende e sempre defenderá se lambuzaram na ladroagem do Mensalão, Petrolão e nos tríplex da vida!!!). Politicamente, Fernando Ferro SOBROU(passou direto) na curva do bambuzal... Capotou e ficou por lá mesmo... Sucumbiu-se!!! Na verdade, a vida política desse que foi um excelente parlamentar, hoje, é um sarcófago de memórias... Só lembranças... lembranças... E nada mais...

    Em tempos áureos, Ferro saia de Garanhuns com um total entre 4 a 6 mil votos dentro do “BORNÁ, SEM GASTAR UM CONTO!!!”. Porém, danou-se a defender bandidos e quando era advertido(inclusive por mim), para ficar na dele, não falar mal do partido, mas também não elogiá-lo em pleno programa da Rádio Jornal de Geraldo Freire, virava-se numa arara e dizia que ladrão era Fernando Henrique e não Lula. Lascou-se!!! Tomou na tarraqueta!!! Hoje, aqui em Garanhuns não tem mais, sequer, 300 minguados votos...

    P.S.: - A paixão de Fernando Ferro pelo seu AMO(O BEATO DA SEITA MEDIEVAL QUE HOJE É UM PRESIDIÁRIO INELEGÍVEL) é tanta que, engoliu em seco e não deu um “priu” no “RABO DE ARRAIA” que o golpista Lula deu na desmoralizada Gordinha do Arraes...

    ResponderExcluir
  2. Roberto, o deputado federal Wolney Queiroz dobra com Audálio Ramos em Garanhuns, portanto peço a correção na matéria.

    ResponderExcluir
  3. Desconheço a ligação do caruaruense Wolney Queiroz com Garanhuns a não ser o fato de agora estar fazendo dobradinha com Audálio. É um bom parlamentar, mas a matéria focou em quem é natural da cidade, tem algum serviço prestado ao município e apoios de prefeito e outras lideranças, como é o caso de Álvaro e Claudiano. João Campos é apoiado em Garanhuns, mas também não foi citado. Silvio Costa Filho é o candidato de Izaías e também não foi mencionado. São candidaturas semelhantes à de Wolney. Terão muitos votos em todo o Estado, mas as nenhum dos dois tem uma ligação próxima com o município como Paulo Camelo, Carlos Batata, Fernando Ferro ou mesmo Gonzaga Patriota, que foi bem votado na terrinha na última eleição e carreou recursos significativos para Garanhuns, através de suas emendas parlamentares.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA