PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CENA DO SHOPPING DA BAHIA SE REPETE EM GARANHUNS


A cena deprimente ocorrida no Shopping Center Bahia, em Salvador, que repercutiu nacionalmente (tem postagem aqui no blog, logo abaixo), se repetiu aqui em Garanhuns esta semana. Uma criança de cor é acintosamente discriminada e impedida de comer no estabelecimento da cidade, por ser "uma criança de rua".

O fato está narrado no grupo de Facebook “Garanhuns Onde o Nordeste Garoa" e foi semelhante mesmo com o que aconteceu na capital baiana. Só faltou o segurança segurando com força no braço do menino, mas a atitude do funcionário da lanchonete foi idêntica.

Veja o relato feito através das redes sociais, respeitando ao máximo o texto como foi escrito pela senhora que denuncia o fato:

Sinto-me revoltada com a situação que me deparei hoje.  Estava no centro de Garanhuns em uma lanchonete chamada Santa Mônica quando de repente apareceu um menino e me perguntou se eu poderia pagar um prato de comida para ele.  Falei que podia,  que ele fosse até o refeitório e fizesse o prato,  quando de repente vi que alguém falava alto foi ver o que estava acontecendo. O funcionário da lanchonete Santa Mônica disse que o garoto não podia comer naquele lugar porque era um garoto de rua.  Fiquei transtornada. O que escutei achei um absurdo tratar um ser humano daquela forma,  eu ainda insisti,  falei que eu ia pagar o almoço,  mesmo assim ele falou que não podia que o garoto não podia sentar na mesa e comer. Não consegui me conter, entrei em discussão com funcionário e fiz questão de fazer um marmitex e coloquei ele para comer na calçada porque eles não aceitaram que o garoto almoçasse na mesa. Espero que o dono da lanchonete não precise passar por isso nunca.  Era só um garoto com fome, seria feio se ele estivesse roubando.  Sentei ao lado dele não consegui conter minhas lágrimas, falei para ele peça,  é melhor você pedir do que roubar.  A que ponto o ser humano chega,  quem falou que somos melhor do que os outros somos todos iguais tá escrito na Bíblia dai comida a quem tem fome e água a quem tem sede,  é lamentável que ainda existam pessoas que se acham melhores que as outras. Nunca mais entro nessa lanchonete nem pra compra uma bala.

2 comentários:

  1. Ninguém me impedira de dar comida a alguém com fome.. Pessoas assim são dignas de pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas assim NÃO são dignas de pena em lugar nenhum. - Pessoas asquerosas assim, SÃO INDIGNAS de viver!! - Perguntar aos donos dessa espelunca que se intitula de "Santa Mônica" se eles têm religião... Dirão de boca cheia, que sim. - Todos podres como os fora da lei que andam pastando em qualquer banda podre!!

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA