PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS DITADORES TAMBÉM MORREM...


Quando Charles Chaplin fez o filme “O Grande Ditador”, em 1940, a Segunda Guerra Mundial estava no segundo ano. Não se sabia ainda de todo o terror praticado pelos nazistas, que continuaria até 1945, com o genocídio de seis milhões de judeus e outro tanto de deficientes, homossexuais, ciganos e negros.

Chaplin era um gênio e no seu filme traçou um perfil impecável de Adolf Hitler, embora milhões ainda não conhecessem por inteiro o psicopata que pretendeu dominar o mundo.

O longa termina com um discurso pacifista magnifico que mais de 70 anos depois continua se encaixando direitinho contra as ditaduras em geral.

Em 1940, Hitler mandava matar na Alemanha e numa grande parte da Europa, Stalin assassinava gente do seu próprio país e das nações vizinhas.

Ditaduras são uma desgraça, sejam de direita ou de esquerda.

Os ditadores foram cruéis na China, na Espanha, em Portugal, na Argentina, no Chile, nos países africanos,  no Brasil.

Até o Geisel, o homem que começou a abertura “lenta e gradual”, foi responsável por muitos crimes, se descobre agora através de documentos da CIA americana.

E muitos ainda não sabem o valor da democracia, acreditam em bravatas e arremedos de Adolf Hitler.

É preciso lembrar, sempre, do recado de Chaplin, que foi chamado de comunista, como todos que combatem a tirania e defendem um regime de justiça social.

“A desgraça que está agora sobre nós não é senão a passagem da ganância, da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano: o ódio dos homens passará e os ditadores morrem e o poder que tiraram ao povo, irá retornar ao povo e enquanto os homens morrem [agora] a liberdade nunca perecerá…

Nesse pequeno trecho do discurso de Carlitos, em O Grande Ditador, a lição que não devemos esquecer.

2 comentários:

  1. POR GÊNIO QUE SEJA NINGUÉM NUNCA É 100%. O GRANDE CARLITO TINHA UM DEFEITO CRÔNICO NA SUA PERSONALIDADE. ERA ADEPTO DO COMUNISMO!!! SÓ FALTOU MESMO SER PETRALHA...

    P.S.: - A propósito, falando-se desta praga, na comunista Cuba está tudo uma maravilha: desfiles de veículos Buick 1964, camionetes Marta Rocha 1956, carruagens e charretes importadas do Far West, enquanto isso o povão vivendo no IGUALITARISMO - de menos os donos do poder!!! A Venezuela invejou, copiou o modelo e agora disputa a liderança do mundo com Cuba, com o Haiti e o Sudão...

    ResponderExcluir

  2. Interessante a reação dos comunas / petralhas / “incarnados”, no assunto Geisel. O jornalista Ruy Fabiano escreveu um artigo no Blog de Noblat, pois, questiona-se, entre outras coisas, a autenticidade do documento: "como a CIA poderia ter acesso a uma reunião ultrarreservada de quatro generais: o presidente da República, o chefe do Centro de Informações do Exército, o chefe do SNI e o ministro do Exército? Só se algum deles estivesse a seu serviço, o que é um absurdo total”.

    P.S.: - Interessante a reação POSITIVA dos comunas / petralhas / “incarnados”, nos mínimos detalhes da CIA, no caso GEISEL. Já nos detalhes das safadezas do Lula no Guarujá e Atibaia, a corja, unida, repele veementemente o que a Polícia Federal descobriu e consta dos inquéritos: fotografias locais com empreiteiros(nunca com o suposto dono do sítio, um tal de Bittar!!!), pedalinhos, animais de estimação do casal, E-mail’s e telefonemas dos dois para o caseiro, pagamento mensal em dinheiro feito pela proprietária Marisa Letícia, garrafa vazia de RUM CUBANO com a dedicatória de Fidel ao Lula, uma ADEGA com coleção dos vinhos mais caros do mundo, Calcinhas de Dona Marisa, além de perfumes e coisas femininas do uso dela(comprovado pelo morador), em 4 anos(janeiro de 2011 a dezembro de 2015) 111 idas ao sítio comprovadas através das diárias recebidas pelos seguranças, e dana-se por aí afora... ELES SE ESGUELAM AFIRMANDO QUE TUDO ISSO FOI INVENTADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO OU A POLÍCIA FEDERAL. Quem sabe a CIA não tenha as minúcias desse relatório do tríplex de luxo e do sítio que só na reforma da cozinha foram gastos cerca de um milhão... CONTA A DO PAPAGAIO, PETRALHAS!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA