NOVA PESQUISA CONFIRMA FAVORITISMO DE JOÃO CAMPOS CONTRA RAQUEL


Uma nova pesquisa do Instituto Opinião na disputa pelo Governo do Estado em 2026, foi divulgada nas primeiras horas da manhã de hoje pelo jornalista Magno Martins.

Os números do Instituto revelam favoritismo de João Campos (PSB), na disputa contra a governadora Raquel Lyra (PSDB).

De acordo com a pesquisa do Opinião, João lidera em todas as regiões de Pernambuco, principalmente na Região Metropolitana do Recife, onde consegue o melhor percentual.

Se a eleição fosse hoje, no Recife e cidades do entorno João chega a 69,7%, contra 12% da governadora.

No Agreste se o provável candidato do PSB tem 53,8% e a representante do PSDB 31,2%. Na Zona da Mata, João Campos somou 63,4% a e Raquel Lyra 20,8%.

No Sertão pernambucano a vantagem do prefeito do Recife também é grande. Socialista apareceu com 54,1% e Raquel 30%.

De acordo com a pesquisa a governadora tem a maior rejeição entre os possíveis candidatos. Maior até do que Gilson Machado e Anderson Ferreira, do PL, que tiveram os nomes incluídos em dois cenários distintos.

Um experiente cientista político ouvido por Magno Martins comentou a pesquisa. Segundo ele,  há tempo para a governadora se recuperar e se apresentar competitiva para emplacar a reeleição. 

 “O maior problema de Raquel não é sua má gestão, é a sua falta de sorte. O grande drama pessoal da governadora é o adversário. Ela jamais esperava ter um João Campos, testado e aprovado na gestão pública, o prefeito mais popular do País, como adversário. Diferente de outros governadores que emplacaram a reeleição, o adversário de Raquel não é um pato manco”, disse o cientista político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário