Os números do Instituto revelam favoritismo de João Campos (PSB), na disputa contra a governadora Raquel Lyra (PSDB).
De acordo com a pesquisa do Opinião, João lidera em todas as regiões de Pernambuco, principalmente na Região Metropolitana do Recife, onde consegue o melhor percentual.
Se a eleição fosse hoje, no Recife e cidades do entorno João chega a 69,7%, contra 12% da governadora.
No Agreste se o provável candidato do PSB tem 53,8% e a representante do PSDB 31,2%. Na Zona da Mata, João Campos somou 63,4% a e Raquel Lyra 20,8%.
No Sertão pernambucano a vantagem do prefeito do Recife também é grande. Socialista apareceu com 54,1% e Raquel 30%.
De acordo com a pesquisa a governadora tem a maior rejeição entre os possíveis candidatos. Maior até do que Gilson Machado e Anderson Ferreira, do PL, que tiveram os nomes incluídos em dois cenários distintos.
Um experiente cientista político ouvido por Magno Martins comentou a pesquisa. Segundo ele, há tempo para a governadora se recuperar e se apresentar competitiva para emplacar a reeleição.
“O maior problema de Raquel não é sua má gestão, é a sua falta de sorte. O grande drama pessoal da governadora é o adversário. Ela jamais esperava ter um João Campos, testado e aprovado na gestão pública, o prefeito mais popular do País, como adversário. Diferente de outros governadores que emplacaram a reeleição, o adversário de Raquel não é um pato manco”, disse o cientista político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário