DOM PAULO JACKSON PROÍBE USO DE ÁLCOOL EM EVENTOS DA IGREJA


Dom Paulo Jackson, arcebispo de Olinda e Recife, assinou, nesta última quinta-feira, dia 20, decreto proibindo o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em eventos realizados pela Igreja Católica.

O decreto foi enviado a todas as paróquias.

Decisão foi tomada por conta de denúncia que nas festas da igreja se consumia bebidas alcoólicas.

O decreto assinado por Dom Paulo tem como base o ensinamento da Igreja Católica sobre a virtude da temperança, que alerta contra excessos.

Arcebispo cita o Documento CNBB 100, que ressalta a contradição entre a venda de bebidas alcoólicas em eventos religiosos e os esforços da Igreja para promover a defesa da vida e o combate à dependência química.

Dom Paulo Jackson ressalta que nas festas de padroeiros e outros eventos religiosos, a venda de bebidas alcoólicas contrasta com os programas de defesa da vida e combate às drogas que a Igreja promove. 

O texto também destaca a preocupação com o álcool como uma das drogas mais prejudiciais à sociedade.

A nosso ver o arcebispo de Olinda e Recife está certíssimo. O álcool é uma droga, que causa males terríveis à sociedade. A Igreja Católica não pode, de maneira nenhuma, estimular o consumo de cachaça, cerveja ou outro tipo de bebida.

Antes de ser arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo foi bispo na Diocese de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário