Por Cristina Moraes
Liderança é a capacidade de influenciar e motivar pessoas para atingir uma meta, sem dúvidas, é uma linda habilidade que muitos de nós podemos desenvolver durante a nossa existência.
O líder também tem a habilidade de pascentar uma coletividade, criando uma equipe e assim gerando bons frutos, que traduz simplesmente a união de forças para o bem comum, naquilo que se propõe.
Um líder de verdade tem essa maravilhosa capacidade de desfazer as estruturas usadas para a sua vitória. Se pertencer na grande história que está político eleito pela vontade de um povo, que integre um município, um Estado e um País.
É trazer àqueles para caminhar juntos, é o buscar parcerias para o bem comum dos seus representados, isto chama-se diplomacia.
Aquilo que o prefeito da minha linda Garanhuns, Sivaldo Rodrigues Albino, tem dado provas dessa forma de ser líder.
Em sua gestão, por diversas oportunidades esteve em contato com o Governo do Estado, ou por convite ou por ter ido mesmo em busca de diálogos e apoio e olhe que para o gestor da minha linda Garanhuns, que viu o seu candidato a Governador do Estado de Pernambuco ficar em terceiro lugar em 2022.
Foi humilde, assim como deve ser um líder de verdade, desarmou os palanques, se apropriando da sua condição de mandatário do seu município, indo se unir à governadora eleita, pois assim foi a vontade dos 58,75%, que corresponde a 43.274 dos votos válidos, uma maravilhosa votação.
Mas o que temos visto, infelizmente é uma gestora com olhos rasos, sem nem pensamento de união, mas de colocar a minha linda Garanhuns, sempre à margem, não se preocupando em ser a gestora dos todos os pernambucanos, mas apenas daqueles que tiveram os prefeitos em seu apoio e isto é fato.
Uma prova disto foi querer desconstruir um lindo projeto turístico e cultural que é nosso FIG, que depois do pífio trabalho ofertado em 2023, o prefeito do município teve que tomar as rédeas daquilo que é nosso e em represália, a gestão estadual ressuscitou um projeto antigo, que antes era Circuito do frio e Garanhuns, também fazia parte e depois foi descontinuado, daí chega em 2024, o "Pernambuco meu pais", ou seja, a minha linda Garanhuns, não faz parte desse país, criado pela gestora estadual, pois ficamos de fora.
Mas o que aconteceu no sábado, 22 de fevereiro de 2025, quando a CODEAM deu posse a nova diretoria, para o biênio 2025-2026, quando foi realizada a transição de Expedito Nogueira (ex-prefeito de Calçado) para Rivaldo Júnior (PSDB), prefeito reeleito de Saloá, seu vice Edimilson da Bahia (PT), prefeito reeleito de Correntes) e posse dos demais membros da diretoria, um evento que preconiza a união pelo Agreste Meridional, foi marcado pela total falta de respeito ao gestor cidade que sedia o órgão que lhe acolheu, assim, deixando de enxergar um dos políticos que mais está em evidência na atual conjuntura, pelos muitos bons serviços realizados na minha lida Garanhuns, fazendo vista grossa a sua bela presença, negando-lhe um simples e democrático cumprimento.
Liderança não te faz melhor.
Mas te condiciona a representar quem te escolheu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário