PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JUPI LANÇA PROGRAMAS DE PROTEÇÃO AOS REBANHOS

O prefeito de Jupi, Marcos Patriota (DEM),  lançou pioneiramente dois programas que irão elevar a qualidade dos rebanhos de bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos do município.

Através da Diretoria de Agricultura Familiar, Patriota lançou o Programa Sanitário e Sanidade Pecuária, pelo qual desde julho o veterinário da Secretaria de Agricultura,  Sérgio Augusto,  está percorrendo as 17 Associações Rurais,  com palestra voltada à temática de vacinação, destacando para os produtores a importância de se vacinar os animais, a fim de prevenir diversas doenças sérias que acometem os rebanhos.

O prefeito de Jupi irá disponibilizar, gratuitamente, vacinas contra a brucelose, aftosa, clostridioses, raiva e a vacina Suivem para todos os rebanhos de Jupi.

Além desse projeto,  Marcos Patriota também lançou o Programa de Extensão Rural,  em parceria com a Universidade Maurício de Nassau da capital pernambucana.

Por esse projeto,  professores, alunos e profissionais ligados a Medicina Veterinária estarão nos próximos dois anos vindo a Jupi,  um final de semana  por mês,  para a realização de dia de campo, atendimentos aos criadores, orientações e palestras com uma equipe de mais de 15 profissionais.

Essa parceria,  de acordo com o gestor e os professores Vagner, Artur e Thiago,  do Curso de Veterinária da Uninassau, irá a médio e longo prazo trazer enormes ganhos para os criadores.

“Um melhor manejo gera mais lucros e esse é o objetivo dos Programas de Extensão Rural e o Programa Sanitário e Sanidade Pecuária”, comentou o diretor de Agricultura Familiar de Jupi, Luiz Ricardo dos Santos Souza.

As ações contam ainda com parcerias com outras instituições,  como o Serta, Fundação Bradesco, UFRPE e Adagro.

Os trabalhos estão sendo coordenador por,  Luiz Ricardo dos Santos Souza, da Secretaria de Agricultura do Município.

Os produtores que tiverem interesse em participar dessas ações devem procurar a Diretoria de Agricultura Familiar ou a Associação na qual faz parte,  para se cadastrar nos programas.


A Secretaria Municipal de Agricultura de Jupi  tem em sua estrutura quatro diretorias: 1) Agricultura Familiar - Luiz Ricardo; 2) Recursos Hídricos - Fábio Júnior; 3) Infra Instrutura Rural - Dirceu Vilela e Meio Ambiente -Valdenor Severo         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA