GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PREFEITURA DE GARANHUNS TEM PROJETO DE ALARGAR A AVENIDA RUI BARBOSA EM HELIÓPOLIS


Do Blog do jornalista Carlos Eugênio:

Com a intenção de ampliar a mobilidade urbana, o prefeito Izaías Régis (PTB) vem projetando a realização de obras de alargamento de uma das principais avenidas de Garanhuns, a Rui Barbosa, no bairro de Heliópolis. 

É que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE) de hoje, dia 16, um Aviso de Licitação em que a Prefeitura de Garanhuns abre Processo para contratação de empresa de engenharia para executar o serviço de alargamento da Avenida Rui Barbosa. A Licitação, na modalidade Concorrência Pública, tem data prevista para acontecer no próximo dia 18 de janeiro de 2016.


Entrevistado por Carlos Eugênio, o prefeito Izaías Régis garantiu que as árvores e canteiros existentes na Avenida serão preservados. 

“Aquele canteiro central, hoje é considerado uma área de risco para os pedestres e queremos prevenir acidentes, assim como ampliar a mobilidade naquela Avenida. Então, vamos alargar a Avenida, possibilitando que dois veículos possam trafegar na Via, mesmo com um carro estacionado. Vamos aumentar a mobilidade”, garantiu o prefeito, registrando que as obras poderão ser realizadas no primeiro semestre de 2016.

3 comentários:

  1. Se é para melhorar a mobilidade, porque a Rua Barão do rio branco com aquela largura tem o pior transito de Garanhuns. Nem faixa de pedestre tem...

    Qual foi a melhora de mobilidade feita naquela rua até agora, os transeuntes não podem atravessar, com tanto carro estacionado de um lado e outro, atrapalhando tudo, parece Índia. com tanta moto, carroça...

    somente na Rui Barbosa o transeunte pode se acidentar, isso é conversa pra boi dormir! desculpa esfarrapada.

    ResponderExcluir
  2. Retrocesso. Deveria era proibir estacionar ao longo da Avenida isso sim e não diminuir o espaço para pedestres. E o transporte público como fica? Só há ações que visam beneficiar quem tem carro, mas não vejo nenhuma movimentação para a implementação do Bilhete Único ou de um Terminal de Integração que possibilite pegar 2 ônibus pagando o valor de uma passagem como funciona em várias cidades. Garanhuns tem uma passagem absurdamente cara e nada é feito para benefício da maioria.

    ResponderExcluir
  3. Nós moradores da AVENIDA CARUARU, estamos indignados, isso é um descaso muito grande com a rua mais acabada de Garanhuns. só ajeitam a Rui Barbosa, todo ano uma reforma um recapeamento, uma decoração, e o povo da avenida Caruaru, fica esquecido, a rua tá com canteiros velhos quebrados, sem plantação, bueiros entupidos, precisando de uma reforma há mil anos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA