quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

PREFEITURA DE GARANHUNS TEM PROJETO DE ALARGAR A AVENIDA RUI BARBOSA EM HELIÓPOLIS


Do Blog do jornalista Carlos Eugênio:

Com a intenção de ampliar a mobilidade urbana, o prefeito Izaías Régis (PTB) vem projetando a realização de obras de alargamento de uma das principais avenidas de Garanhuns, a Rui Barbosa, no bairro de Heliópolis. 

É que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE) de hoje, dia 16, um Aviso de Licitação em que a Prefeitura de Garanhuns abre Processo para contratação de empresa de engenharia para executar o serviço de alargamento da Avenida Rui Barbosa. A Licitação, na modalidade Concorrência Pública, tem data prevista para acontecer no próximo dia 18 de janeiro de 2016.


Entrevistado por Carlos Eugênio, o prefeito Izaías Régis garantiu que as árvores e canteiros existentes na Avenida serão preservados. 

“Aquele canteiro central, hoje é considerado uma área de risco para os pedestres e queremos prevenir acidentes, assim como ampliar a mobilidade naquela Avenida. Então, vamos alargar a Avenida, possibilitando que dois veículos possam trafegar na Via, mesmo com um carro estacionado. Vamos aumentar a mobilidade”, garantiu o prefeito, registrando que as obras poderão ser realizadas no primeiro semestre de 2016.

3 comentários:

  1. Se é para melhorar a mobilidade, porque a Rua Barão do rio branco com aquela largura tem o pior transito de Garanhuns. Nem faixa de pedestre tem...

    Qual foi a melhora de mobilidade feita naquela rua até agora, os transeuntes não podem atravessar, com tanto carro estacionado de um lado e outro, atrapalhando tudo, parece Índia. com tanta moto, carroça...

    somente na Rui Barbosa o transeunte pode se acidentar, isso é conversa pra boi dormir! desculpa esfarrapada.

    ResponderExcluir
  2. Retrocesso. Deveria era proibir estacionar ao longo da Avenida isso sim e não diminuir o espaço para pedestres. E o transporte público como fica? Só há ações que visam beneficiar quem tem carro, mas não vejo nenhuma movimentação para a implementação do Bilhete Único ou de um Terminal de Integração que possibilite pegar 2 ônibus pagando o valor de uma passagem como funciona em várias cidades. Garanhuns tem uma passagem absurdamente cara e nada é feito para benefício da maioria.

    ResponderExcluir
  3. Nós moradores da AVENIDA CARUARU, estamos indignados, isso é um descaso muito grande com a rua mais acabada de Garanhuns. só ajeitam a Rui Barbosa, todo ano uma reforma um recapeamento, uma decoração, e o povo da avenida Caruaru, fica esquecido, a rua tá com canteiros velhos quebrados, sem plantação, bueiros entupidos, precisando de uma reforma há mil anos.

    ResponderExcluir