GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GARANHUNS E CAMPOS DO JORDÃO

Teleférico em Campos de Jórdão

Por Paulo Camelo

Campos do Jordão, cidade serrana do interior de São Paulo, guarda algumas semelhanças com Garanhuns, cidade serrana  do interior de Pernambuco.

Lá tem um Teleférico, Garanhuns não tem. Mas, o sistema de teleférico é explorado pelo governo de São Paulo, ou seja, o município não recebe nada por esse tipo de serviço de diversão.

Lá tem um Festival de Inverno, o qual começou a declinar ao passar de 10 dias para  30 dias,  voltado apenas para músicas clássicas e eruditas  aos finais de semana. Garanhuns supera e muito com seu Festival de Inverno, o qual todos nós conhecemos o seu  sucesso.

Lá tem Parques, os quais são explorados pelos grandes empresários da capital paulista, inclusive pela família Matarazzo.

Lá tinha uma forte indústria de confecções, todas fecharam e as vestimentas são trazidas de uma cidade próxima do interior de Minas Gerais. Hoje, a indústria somente de Cerveja, a Baden. Mesmo com um parque industrial pequeno, Garanhuns supera Campos do Jordão.

Garanhuns era a cidade que mais crescia no interior do Nordeste nas décadas de 1940, 1950 e início de 1960, época áurea  da produção e exportação de café. Hoje  as oportunidades de crescimento são poucas.

Garanhuns perdeu indústrias, Campos do Jordão, também. Mas, o que tem em comum entre Garanhuns e Campos do Jordão, afora o clima, o fechamento  de  indústrias e a ausência  do  domínio do governo municipal  nos  Parques de Diversão e no Teleférico?  É que ambas as cidades são deficitárias, como o são, a maioria das cidades brasileiras.

O Festival de Jazz foi cancelado porque o governo municipal não produz renda suficiente  para bancar   esse tipo de atividade recreativa, a não ser com recurso  dos governos estadual e federal. De nada adianta o prefeito Izaías Régis, com suas  bravatas, afirmar que tem tantos milhões para isso ou para aquilo. Além do mais, o Festival de Jazz, é uma atividade semi-privada, porquê a mesma é administrada  pelo empresário Giovani  Papaleo, sem querer com isso tirar  o seu brilhantismo e  a sua capacidade organizativa. 

Os Parques estão no caminho da privatização por falta de planejamento do governo municipal, o qual possui um exército de cerca de 500 homens na Guarda Municipal, além de aproximadamente  4000  servidores. Mesmo assim, o que dar a entender é que o governo municipal se acha incapaz de administrar o pequeno patrimônio que nós temos, ou  que o prefeito  Izaías  Régis, quer mesmo é  beneficiar  e dar lucro aos seus amigos e afilhados. Afinal, o governo municipal, se caracteriza por ser voltado para defender os interesses das elites ricas.

Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti.

Engenheiro Civil, ex-líder estudantil, ex-candidato a Prefeito  e militante do Partidão (PCB)

12 comentários:

  1. É HORRÍVEL ESSA MANIA DA PETRALHADA OU DOS COMUNAS EM DEFENDER A ESTATIZAÇÃO. JÁ PENSOU SE A VALE E A EMBRATEL NÃO TIVESSEM SIDO PRIVATIZADAS O QUE SERIA HOJE NA MÃO DO BANDO DO PT?!?!?! BASTA VER QUE A SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETRALHA DEPENOU A PETROBRAS. ROUBARAM APENAS 88 BILHÕES DE REAIS, APENAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O horoso PSDB em São Paulo 210 bilhões de obras todas com as impreiteras envolvidas na lava jato será que o super juiz MORO vai dizer que não vem ao caso e a outra operação que não é do Paraná a sangue negro que está investigando desvios na gestão FHC vem au caso. A Telemar que hoje é OI veja se o sócio majoritário não é o GRUPO JEREISSATI E veja se a VALE se um dos sócios nãoé PHC (Paulo Henrique Cardoso) agora veja se . A presidente DILMA tem ações nesta duas empresas. Vc já ouviu falar em Daniel Dantas do banco oportunit se não procure. A questão é uma só eu defendo o BRASIL não tenho partido não tenho lado mas não sou cego não esses mesmo que querem dar um GOLPE são os mesmo que surrupiaram as estatais entregaram de graça.

      Excluir
  2. Privatizar é uma coisa que não foi feita aqui no Brasil. No Brasil dos tucanos foi uma duaçao tanto a vale como o sistema Telebrás em valores o que foi pago pela vale do rio doce não daria para comprar o estoque de cobre que tinha na unidade de Eldorado dos Carajás. Então não foi privatização foi roubo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Robo foi o que o PT fez com a petrobas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Petrobras é roubada desde da década de 1990 hoje está sendo investigada na década de 90 tinha um engavetado geral que engavetou dezenas de CPIS escândalo ouve e muito faça uma pesquisa e Vera a verdadeira face do petrolao falado.

      Excluir
  4. Quando esteve aqui, a primeira ministra inglesa, Margaret Thatcher, passou um gato no Brasil quando deu um rela a respeito de privatização. Disse ela: “Defendo um Estado PEQUENO e FORTE e o que me parece é que o que vocês têm no Brasil é exatamente o inverso, ou seja, um Estado GRANDE e FRACO”... Na mosca!!!


    ResponderExcluir
  5. É impossivel empresas estatais darem certo,elas podem até começarem bem,mas estão sempre fadadas ao fracasso,não há como traçar metas a longo e medio prazo,quando um governo muda de mãos não se dá continuidade aos processos administrativos,tudo gira em torno de acomodaçoes politicas,um estado forte será sempre um estado leve,como um corredor de maratonas.

    ResponderExcluir
  6. Que privatize agora fazer doação não aí não dá q vale do rio doce foi mais ou menos assim um exemplo simplificado vc vende laranjas um cento custa 18 reais aí vende a 0,60. Assim não é privatizar aí é doar

    ResponderExcluir
  7. Que privatize agora fazer doação não aí não dá q vale do rio doce foi mais ou menos assim um exemplo simplificado vc vende laranjas um cento custa 18 reais aí vende a 0,60. Assim não é privatizar aí é doar

    ResponderExcluir
  8. O BLÁ-BLÁ-BLÁ e o MI-MI-MI deles É FICAREM BALBUCIANDO ESSE TAL DE ENGAVETADOR DO PICARETÃO FêHáCê. NO SUPREMO, QUE É UM PUXADINHO DO PT, O MINISTRO TITIO TEORI, TORNOU-SE NUM SOLTADOR GERAL DA REPÚBLICA(O RENAN AGRADECE). JÁ O Rodrigo Janot é o SELETIVO ENGAVETADOR OCASIONAL... NA VERDADE, NÓS SOMOS REFÉNS DA ROUBANÇA!!! O PT E SEUS COMPARSAS, LACAIOS E COITEIROS SÃO FORMADOS POR LADRÕES DE SINDICATOS QUE TRANSFORMARAM O PAÍS EM UM SINDICATO DE LADRÕES...

    P.S.: - O petralhismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Tudo isso sem falar no banditismo... O PT tem de virar CINZAS... SAL... ESTRUME...

    ResponderExcluir
  9. Essa menina só fala do PT, ou menina cega, essa menina não entende que no Brasil os eleitores são corruptos, e políticos são reflexos de uma sociedade corrupta...Ou menina, você não gosta do PT é porque não arrumaram um emprego para você menina Altamir???

    ResponderExcluir
  10. EU NÃO PRECISO ARRUMAR EMPREGO, SAFADA!!! E SABE POR QUE??!?!?!! EU TIVE A INFELICIDADE DE RECOLHER AO INSS, 37 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO... E VOCÊ SABE, CANALHA, O QUE ACONTECE COM ESSE COITADINHO QUE PAGOU ININTERRUPTAMENTE 37 ANOS DE INSS... CHUPA ESSA, ANÔNIMO CABRA SAFADO QUE EU SEI QUEM É!!!

    P.S.: - Oh, jegue selvagem!!! Talvez você seja mais um daqueles que gosta de comer capim com muito agrotóxico...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA