GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CACIMBA DO PAU PEDE SOCORRO NOVAMENTE

Por Junior Almeida

Dia 22 de dezembro do ano passado postamos aqui no blog, uma matéria sobre uma cacimba existente em Capoeiras, a Cacimba do Pau. A matéria falava basicamente dos reservatórios d'água existentes no município, e de como eles são mal aproveitados. Essa semana fomos procurados, via internet e depois pessoalmente por moradores da rua da cacimba, reclamando do descaso com o reservatório e também com a própria rua. 

Segundo uma moradora,  depois da primeira matéria do blog, foi dada uma geral no local, e até pintaram de cal a logomarca da antiga gestão, mas agora, o lixo da rua não está sendo recolhido de maneira satisfatória, pois grande quantidade de material descartado, fica entulhado na rua, fazendo aparecer nas casas, ratos, escorpiões e baratas. Outro problema, segundo a moradora, é que nesses tempos de dengue, chikungunya e zika virus, o cenário é perfeito para reprodução do mosquito. 

Com a seca que assola toda região, moradores parecem não se importar com a qualidade duvidosa da água da cacimba, e vão todos os dias a pé, com carroças de mão e de burro e até de carro-pipa pegar tão precioso líquido. 

Nossa fonte disse ainda que várias pessoas que vão apanhar água à noite têm de usar lanternas, e os que vão motorizados, precisam acender os faróis dos carros, pois a rua está completamente às escuras. Segundo ela, lâmpadas fluorecentes na frente das casas, é o que amenizam a escuridão. A moradora disse que já entrou em contato com a prefeitura por duas vezes, e que prometeram resolver o problema, só que até agora, nada.

Conversamos com o secretário de obras local, Gildinho Andrade, e ele nos passou a informação que já tinha tomado conhecimento do problema, através da reclamação de uma moradora, mas que outras situações tiveram quer ser atendidas antes da rua da cacimba. O secretário disse que a partir de amanhã (22)a rua será limpa e as lâmpadas queimadas serão substituídas.  

Ouvimos também a prefeita Neide Reino sobre  as contantes reclamações de algumas ruas da cidade às escuras. Ela nos informou que quinta feira passada (17) esteve na Celpe, onde assinou um acordo registrado em ata com a empresa fornecedora de energia. Segundo a gestora, o acordo foi intermediado pela AMUPE e esse documento foi analisado pelo Ministério Público Estadual. O documento inicial previa a entrega por parte da Celpe à prefeitura de todas as lâmpadas funcionando até o final de 2014, coisa que não aconteceu. Agora o responsável técnico da empresa pediu um novo relatório, então depois de tudo pronto, a atual gestão vai poder assumir a responsabilidade de cuidar da iluminação pública.

Quisemos saber da gestora a sua opinião sobre as críticas do ex-deputado Carlos Batata, em entrevista no meio de semana na rádio local. Neide disse estar tranquila, pois segundo ela, enquanto ele (Batata) estava na rádio, ela estava na Celpe resolvendo os problemas de Capoeiras. Disse também que o município adquiriu cinco veículos novos, sendo um caminhão frigorífico, conseguido junto aos governos federal e estatual, para fortalecimento da agricultura familiar e transporte de gêneros perecíveis da merenda, e também de carne, do matadouro para o açougue. Disse que além do caminhão frigorífico, foram adquiridas duas ambulâncias e dois automóveis. Neide ainda alfinetou dizendo que políticas de acusações vazias caíram em descredito, que o cidadão (Batata) é um desesperado, que sua prática não convence mais.

*A primeira matéria sobre a Cacimba do Pau, você pode conferir AQUI.

3 comentários:

  1. Difícil saber quem mente mais, se Neide ou Batata.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário, ou povinho para querer enganar o povo.

    ResponderExcluir
  3. Esses dois comentários acima é da mesma pessoa. Esse anonimo é um nojento que vive adulando Batata e Dudu

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA