GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

A ADOÇÃO DOS PARQUES DE GARANHUNS

Em artigo publicado logo abaixo o engenheiro Paulo Camelo escreve sobre a proposta de "privatização" dos parques Pau Pombo e Euclides Dourado. O assunto já foi abordado por outros garanhuenses, neste e em outros blogs, assim como nas rádios.

A meu ver está se cometendo um engano. Pelo que eu entendi a Prefeitura tem um projeto para que grandes empresas adotem algumas praças de Garanhuns. Isso é bem diferente de privatizar, até porque acho que não teria sentido pegar um patrimônio como o Parque Ruber van der Linden e entregar da mão beijada à iniciativa privada.

Acredito que a proposta de adotar é semelhante à feita em administrações passadas, no Recife, com muito sucesso. Na capital, empresas adotaram praças da Veneza Brasileira e cuidaram delas, que foram reformadas e ficaram muito bonitas. Devem ter recebido alguma isenção de impostos para fazer o trabalho que fizeram.

A meu ver é o que pode acontecer em Garanhuns. Uma Empresa como Ferreira Costa, por exemplo, tem amplas condições de “adotar” um dos nossos parques e promover melhorias no espaço público.

Isso sem precisar privatizar. O Pau Pombo e o Parque dos Eucaliptos jamais podem deixar de pertencer ao município e ao povo de Garanhuns.


Está mais do que na hora da Secretaria de Comunicação do Município esclarecer de uma vez por outra esse projeto de adoção para acabar com o equívoco, afinal de contas nossos parques não têm tanto valor (do ponto de vista econômico), quanto uma Petrobras para que a iniciativa privada os ambicionem.

Um comentário:

  1. parabens roberto ate que enfim alguem entedeu que nao é privatizaçao,isto é coiza de quem esta ficando gaga como paulo camelo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA