GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

DILMA E PAULO CÂMARA ENTREGAM MAIS UMA ETAPA DA OBRA DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

Nesta terça-feira, dia 22,  a presidenta Dilma Rousseff (PT) cumpre agenda em dois estados do Nordeste.  A petista agora pela manhã participa da inauguração do sistema metroviário em Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia. Ao meio dia, ainda na terra de Jorge Amado, a petista entrega novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. Serão contempladas as cidades de Juazeiro (BA), Simões Filho (BA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Ponta Grossa (PR) e Santa Cruz do Sul (RS). Mas a solenidade será única, no território baiano, com imagens geradas para todo o Brasil pela internet.
Dilma Rousseff encerra o giro pelo Nordeste entregando mais uma etapa da obra de transposição do Rio São Francisco. A cerimônia de entrada em operação de mais uma estação de bombeamento será em Floresta, no Sertão pernambucano, com as presenças dos governadores Camilo Santana (CE), Ricardo Coutinho (PB) e Paulo Câmara (PE).

17 comentários:

  1. ESTA É A MAIOR OBRA QUE O LULA TEVE A CORAGEM DE PROJETAR O QUE OS GENERAIS E OS CIVIS,JOSÉ RIBAMAR SARNEY,FERNANDO COLLOR DE MELO E FERNANDO HENRIQUE CARDOSO NÃO PEITARAM COM MEDO.

    CHEGUEI A DIZER QUE FHC FOI FRACO QUANDO PRIVATIZOU MAIS DE R$ 70 BILHÕES E NÃO TEVE A CORAGEM DE INVESTIR UNS 6 BILHÕES NO NORDESTE.QUANDO ELE DEIXOU O BRASIL QUEBRAR EM 2002 TOMANDO 30 BILHÕES DE DÓLARES AO FMI ,DEU-ME UMA VONTADE DE QUEBRAR A TELEVISÃO E TUDO.

    O PROFESSOR UNIVERSITÁRIO,ADVOGADO E JORNALISTA FERNANDO GONÇALVES DE RECIFE FOI QUEM DESAFIOU O LULA DIZENDO ASSIM: " O LULA SERÁ UM COVARDE SE NÃO TIVER A CORAGEM DE INICIAR AS TRANSPOSIÇÕES DO VELHO CHICO". ISTO ELE FALOU E ESCREVEU NAS PÁGINAS DO JORNAL DO COMERCIO E DIÁRIO DE PERNAMBUCO NOS 80 ,90 E 2007 QUANDO O BISPO CAPPIO FEZ AQUELA GREVE DE FOME CONTRA O INÍCIO DAS OBRAS.

    HOJE SE FHC TIVESSE INICIADO A OBRA, O LULA TERIA TERMINADO.É UMA GRANDE OBRA E SERÁ A REDENÇÃO DO NORDESTE BRASILEIRO.

    FEZ MUITO BEM O GOVERNADOR DE PERNAMBUCO QUANDO APOIOU A PRESIDENTA DILMA CONTRA O IMPEACHMENT , POIS OS GOVERNADORES BRASILEIRO PRECISAM TRABALHAR AO LADO DOS PREFEITOS E DEPUTADOS PARA POR ESTE PAÍS NA ROTA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ECONÔMICO E POLÍTICO.

    O NORDESTE E O BRASIL PRECISAM DEBATER EXAUSTIVAMENTE AS POLÍTICAS PÚBLICAS E NÃO ESSA CHAFURDARÃO DENTRO DA CÂMARA FEDERAL ONDE OS DEPUTADOS FEDERAIS FINGEM QUE TRABALHAM.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. "MENTIRINHA UMA OVA". Quando o governo federal resolver fazer una canal do Rio Tocantins que é um braço do Rio Amazonas numa de distância de aproximadamente 733 km,ai sim, teremos muito mais água no São Francisco para matar a fome e a sede dos milhares de cabeças de BOVINOS,SUINOS,CAPRINOS, EQUIDEOS,SUINOS e dos animais racionais, os quais, vivem recebendo água apenas uma vez por semana e outros locais de 30 em 30 dias e ainda dá graças a Deus!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Roberto você deve saber " não se finja de morto " como seu lulinha, essa obra não serve de nada para nós do agreste, pois a adutora do agreste está com as obras paralisadas e água a@ui para nós nem tão cedo. Portanto essa falácia petista não nos convence. @ue o diga seus conterrâneos de capoeiras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu estás mentindo.A Adutora do Agreste foi sim uma grande obra projetada pelo ex-governador De.Eduardo Campos e justiça seja feita.É uma que está sendo construída em parceria com o governo Federal da Presidenta Dilma .A água virá para Lagoa do Ouro um municipio pertinho de Quebrangulo Alagoas.Quando a obra da transposição do rio São Francisco tiver pronta vocês e nós veremos o NOrdeste dá um pontapé em matéria de desenvolvimento.

      As águas sairão depois da barragem de sobradinho e que vai para dentro do mar e o mar não precisa de mais água e sim o NORDESTE BRASILEIRO.

      Excluir
  4. O PAC - Programa de Aceleração da Corrupção, DE MENTIRINHA, DISSE QUE IA FAZER A "TRANSPOSIÇÃO DO VELHO CHICO, UMA DAS MAIORES OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, "NÃO EXECUTADA" PELO GOVERNO DO PT. NA VERDADE, O PROJETO "TRANSPOSIÇÃO DA PROPINA" VAI ACABAR LOGO COM A SECA DO CAIXA DO PARTIDO QUE DIZIA EM ALTO E BOM SOM QUE, QUANDO CHEGASSE AO PODER NÃO ROUBAVA NEM DEIXAVA ROUBAR...


    É IMPRESSIONANTE, NÃO HÁ UMA ÚNICA OBRA DESTE GOVERNO QUE ESTEJA FORA DO ESQUEMA DE ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS!!! NÃO HÁ LIMITE PARA ESSA GENTE!!! TODOS SABEMOS QUE, DE UM MODO GERAL, OS PETRALHAS NÃO ESTUDARAM. OS QUE ESTUDARAM, NÃO APRENDERAM!!! POR ISSO, SÃO TOSCOS, GROSSOS E MAL-EDUCADOS, PRA UMAS COISAS, MAS PRA OUTRAS NÃO... MAS COMO É IMPRESSIONANTE, SÃO TODOS PHD’s EM CORRUPÇÃO. PARECE NÃO EXISTIR UM ÚNICO RAMO DA ATIVIDADE HUMANA, QUE OS CUNPANHÊRUS NÃO COLOCARAM SUAS DIGITAIS OU SUAS MÃOS PELUDAS NA BUFUNFA ALHEIA. CORROMPERAM TODO O TECIDO SOCIAL. ISTO NÃO É GOVERNO, É MÁFIA!!! VIROU REGRA SEM EXCEÇÃO: TEM PETRALHA, TEM ROUBALHEIRA!!!

    P.S.: - A lama podre da corrupção petralha chegou até ao velho chico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALTAMIR PINHEIRO.

      Você é um crítico feroz do PT, do LULA E DA DILMA,isto já ficou provado desde quando eu comecei a ler o BLOG dessa figura exemplar que é o ROBERTO ALMEIDA.

      Você bate demais e repete demais em número, gênero e grau, isto é, parecendo que é somente o PT que fez parte de uma organização criminosa tanto propagada pelo Senador Aécio Neves das Minas Gerais. E eu votei nele em 2014.

      Os os que receberam dinheiro das empresas cujos senhores foram presos fazem parte da mesma organização criminosa,pois se roubaram da petrobras e das licitações que ganharam em vários governamentais e deram aos políticos para comprar o povo de 4 em 4 anos, prova-se de que todos são corruptos e ladrões do dinheiro público.

      Mas o que acontece hoje? É que antes tudo era posto para debaixo do travesseiro.Errou o PT,claro que sim. Erraram os petistas sim,principalmente o José Dirceu que chegou a dizer que "este não rouba e não deixa roubar".Errou e feio.

      O maior defeito do Lula foi passar as duas mãos nas cabeças dos corruptos que passaram 8 anos roubando o FHC do PSDB e depois pularam de lado e foram roubar no governo do Lula e de mansinho entraram no governo da Dilma e começaram a quebrar a cara e dar com os burros n!agua.

      Agora as CPIs que os partidos criaram estão caindo no colo deles mesmos.Eduardo Cunha,o psicopata de ladrão da Petrobras do Rio de Janeiro vem provando do veneno da cobra surucucu,por sinal, muito venosa.

      Excluir
  5. Dona de uma personalidade opaca, Dilma Rousseff tornou-se uma presidente à procura de um estilo. Falta-lhe uma marca. Não por muito tempo. Se depender do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) a presidente logo ganhará uma marca que vale por uma tatuagem —a marca da irresponsabilidade fiscal.

    ResponderExcluir
  6. Dilma, a presidente mais corrupta. PT, o partido mais corrupto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu e o teu deputado federal autoconcederam em 12 anos apenas R$ 21.000,00 de aumentos.Enquanto os trabalhadores tiveram apenas R$ 588,00. Estes sim são honestos e trabalhadores.E os efeitos cascatas? Mas será que é somente a Dilma e o PT que são corruptos? E as doações empresariais aos partidos e políticos aprovada pelo PSDB E DEM com Eduardo Cunha?

      Excluir
    2. A corrupção é tão grande que não existe uma das 5.570 prefeituras do Brasil que não esteja bichada.Não existe um dos 27 estados brasileiro que não esteja bichado.Nem a Capital Federal,Brasília,escapou com Roberto Arruda do PFL e Joaquim Roriz do PMDB e Agnelo Queiroz do PT.Tá cá besta fera,parece que são todos corruptos e ladrões? Pois é,colegas,são o dinheiro dos empresários aos partidos e políticos comprando essa pobreza que hoje odeia Dilma e ama os 513 deputados federais e os 8 senadores,mas só!

      Excluir
    3. E Eduardo Cunha é um santo Francisco Dorneles primo de Aécio neves diga-se de passagem também é santo Paulinho da força também Cássio Cunha lima é santo Aluízio Nunes também é santo serra o vampiro também é santo Daniel Dantas também é Eduardo Azeredo também é santo preciatto há preciatto esse é quase um papa

      Excluir
  7. PROFESSOR DE LAGOA DO OURO, DESCULPA DE AMARELO É COMER BARRO... ESSE PAPINHO FULEIRA DE ANTES ESCONDIA DEBAIXO DO TAPETE É PAPO DE RETARDADO, CHEGA DE MIMIMI E BLÁBLÁBLÁ QUE A CULPA É DO PILANTRÃO FêHáCê. AGORA, EU RECONHEÇO QUE, FAZER UM PETRALHA PENSAR COM LÓGICA NÃO É NEM FÁCIL NEM DIFÍCIL. É INÚTIL...

    P.S1.: - Lembre-se professor, eu não tenho ódio ao PT. TENHO NOJO!!!

    P.S2.: - Lembre-se professor, quando você era baba ovo da direitona safada, LEIA-SE; Zé Múcio Monteiro(homem de bem!!!), eu já era petista há muito tempo. Agora, nunca fui petralha como você... Fui petista, nunca petralha!!!

    P.S3.: - Não faço apologia ao crime e ao roubo como você faz. Aliás, professor, seus alunos mereciam uma maior consideração sua, quando você defende bandidos. Não importam que sejam do PT ou PSDB. Até porque esses dois partidos se entendem e comem no mesmo cocho no campo da honestidade com a coisa pública

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VERDADE DOS FATOS: I

      "BABA OVO DA DIREITONA SAFADA, LEIA-SE:ZÉ MÚCIO MONTEIRO (homem de bem)!!!), ISTO SE CHAMA HIPOCRISIA , FALSIDADE COM MENTIRA E TUDO E UMA LEVIANDADE SUA.

      Em 1986 eu estava em Recife em em Lagoa do Ouro defendendo o nome de DR. MIGUEL ARRAES DE ALENCAR ao governo do Estado. Em 1987 eu coordenei o GRUPO DE AÇÃO COMUNITÁRIA criado pra coordenar a seca.Fui ameaçado de morte e fui obrigado a trabalhar escoltado por policiais graças ao meu parente José Ubirajara Barbosa de Saloá que me deu todo apoio,inclusive era meu parente e eu não sabia e não lhe conhecia.

      Em 1985 eu passei no Concurso para datilografo do Estado de Pernambuco no governo de Dr. Roberto Magalhães. Passaram -se 1 ano e 6 meses e o seu Roberto chamou apenas 50 deles. No Edital constava 342 vagas.Passaram l.138 pessoas e minha classificação foi 71º.

      Sai pelo Recife, nos ônibus e nas Universidades com um cartaz no peito e nas costas com os seguintes dizeres: "POR DEBAIXO DO PANO O GOVERNO EMPREGOU PARENTES E AFILHADOS,PORÉM 342 DATILÓGRAFOS AGUARDAM NOMEAÇÃO E JÁ FAZ 1 ANO E 6 MESES, QUERERMOS JUSTIÇA EX-GOVERNADOR DR. ROBERTO MAGALHÃES". Um jornalista de Recife me parou e me disse assim: "parabéns,você é um homem de coragem".

      Quando José Múcio Monteiro veio a Lagoa do Ouro em 1990 apoiado por Marquidoves Vieira Marques e o Prefeito Natanael Alves da Silva ele fez questão de ir me cumprimentar por que eu estava com o Broxe de DR. JARBAS VASCONCELOS.

      Mas antes disto ele esteve na CASA DOS ESTUDANTES EM RECIFE numa palestre com os Estudantes da Casa e eu levantei uma CARTOLINA com os dizeres acima.E o ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão chegou junto de mim e mandou eu baixar o Cartaz.Eu lhe respondi que não baixava e que era um direito meu protestar.No final, Dr. José Múcio Monteiro me parabenizou dizendo assim: "parabéns, você está lutando por um direito que é seu".Após perder a eleição o Dr. José Múcio Monteiro retornou a casa dos Estudantes e eu fui escolhido para cumprimentá-lo em nome dos XEPEIROS da Casa dos Estudantes de Pernambuco. Esta casa viverá em minha memória enquanto vida eu tiver, pois ela recebeu em fevereiro de 2015 o meu filho que PASSOU EM MEDICINA,cujo Presidente me recebeu e me acolheu maravilhosamente bem,a mim e a meu filho, GRAÇAS A DEUS!

      Excluir

    2. A VERDADE DOS FATOS: II

      "Não faço apologia ao crime e ao roubo como você faz".Aliás,professor,seus alunos mereciam uma maior consideração sua,quando você defende bandidos".

      É muito cara de pau.Poderia usar uma expressão ridícula para lhe dar uma resposta de baixo nível.Mas não o faço.Não sou de atirar pedras naqueles que somente sabem espalhar ódio,nojo e rancor diante de um SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO corrompido e que forma em sua maioria o político potencialmente criminoso,segundo palavras de um Paulo Roberto Costa, Pedro Balusco e tantos outros que estão presos.

      Ensinei a 4.800 alunos por mais de 20 anos.Combati sistematicamente a praga do voto comprado.Tanto é verdade que perdi 6 eleições porque nunca quis sair nas vésperas das eleições com as notas de REAIS comprando esse eleitorado e principalmente os meus ex-alunos(as).

      Em 2006 eu dava conselhos para um ex-vereador não brigar com Marquidoves Vieira Marques por achar que ainda não era a hora dessas brigas e dessas divisões políticas tal e qual aconteceu com Dr. Eduardo Campos.

      O filho dele que foi meu ex-aluno por 3 anos em dezembro de 2006 me chamou de boca preta, de falso e em 2008 quando o pai dele saiu candidato a prefeito parou o carro e disse na minha cara, tá nervoso tome chá. Em 2010 tá esse mesmo ex-aluno no palanque desonrando a paternidade do próprio pai em praça pública.

      Finalmente,um dos homens mais perigosos que passou por Lagoa do Ouro veio com 10 homens me matar em 1990.Passei 1 hora nas mãos deles e escapei aos 45 minutos do segundo tempo graças a um amigo que estava com ele que pediu para não tirar a minha vida. Tudo porque um dos irmãos dele mandou buscar o salário de vereador e eu não mandei.Toda essa fofoca foi gerada por causa de uma entrevista que concedi no programa Honda policial da rádio jornal de Garanhuns quando a cidade não tinha delegado e a violência campeava nos quatro quadrantes do município.

      Finalmente,PT e PSDB com o PMDB e PSB que formam hoje os quatro maiores partidos do Brasil deveriam marchar juntos e oferecer ao país uma REFORMA POLÍTICA moralizadora capaz de DIMINUIR esse grau de ódio,rancor,raiva, ira e brutalidade que existem entre os POLÍTICOS do BRASIL, os quais,acusam -se reciprocamente uns aos outros de: PICARETAS, CORRUPTOS, BANDIDOS, LADRÕES, PSICOPATAS, TRAIDORES, FALSOS, G0LPISTAS,FARISEUS E HIPÓCRITAS, palavras estas usadas e repetidas por DR.JARBAS VASCONCELOS,PEDRO SIMON E PAULO PAIN, SÍLVIO COSTA e o PRÓPRIO EDUARDO CUNHA contra DILMA,LULA E O PT e a recíproca passou a ser verdadeira.

      Excluir
  8. PRECISAMOS SIM LER ESTES FATOS E FENÔMENOS: JUSTIÇA

    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, classificou de "revolução" as operações da Polícia Federal de combate a corrupção que estão submetendo "pela primeira vez na história pessoas que têm poder político e econômico ao peso da lei da mesma forma que os pobres." O discurso foi feito no último dia 18, durante cerimônia reservada de formatura de 600 novos agentes. "Essa é a revolução republicana e a Polícia Federal é um dos agentes dessa revolução democrática, ordeira, disciplinada. Mas uma revolução que fará, para nós, para os nossos filhos e para os nossos netos, um país diferente daquele que nós recebemos."

    Cardozo disse no discurso que para ser um bom policial é preciso "combater práticas criminosas" onde quer que estejam. E exemplificou: "Não importa que se encontrem nos palácios, dentro das mansões ou da nossa própria organização." E aconselhou os agentes a exercerem suas funções com autonomia.

    Criticado pela cúpula do PT por não controlar a PF que tem mirado vários membros do partido, Cardozo fez um desabafo para a plateia formada exclusivamente por autoridades da PF, formandos, seus familiares e convidados. "Quando a Policia Federal castiga opositores, é o ministro que a instrumentaliza com o caráter persecutório para punir adversários. Quando a Policia Federal investiga aliados, é o ministro que é incompetente e não controla a sua polícia. Não é na verdade nem uma coisa nem outra É fato que um ministro da Justiça, embora tenha seu poder hierárquico na Polícia Federal, jamais deverá utilizá-lo para pedir que se investigue inimigos ou que se poupe amigos."

    O ministro, que é filiado ao PT, afirmou no discurso que se "orgulha da Polícia Federal e do trabalho que ela tem desempenhado no Brasil" e defendeu que as investigações prossigam "doa a quem doer". Ele não nominou operações nem mesmo a Lava Jato que tem sido alvo de críticas dos seus colegas de partido. "Não raras vezes um paciente que tem uma doença oculta, indolor, se revolta contra o médico quando o outro diz que ele está doente e que pode morrer. Mas, na verdade, é este diagnóstico, é a ação que às vezes pode até ser dolorosa, que fará com que a pessoa sobreviva e saia da situação mais fortalecida. É assim que vivemos hoje no Brasil. Há de se colocar as entranhas para fora, doa a quem doer."

    ResponderExcluir
  9. PRECISAMOS SIM LER ESTES FATOS E FENÔMENOS: JUSTIÇA.

    Cardozo destacou que as investigações sobre corrupção tem o efeito de transformar o Brasil. "O Brasil era o país onde a lei valia para uns, mas não valia para outros. Esta realidade é que vem se transformando e é por isso que acontecem incompreensões quanto ao papel das instituições." E complementou: "Esta é a dimensão republicana que nós estamos hoje vivenciando no Brasil. E daí os problemas e daí as angústias. Quando a luz do sol se coloca sobre a corrupção, que já existia, nós nos sentimos mal. Mas é bom que seja assim!"

    O ministro fez um paralelo entre as mudanças tecnológicas que o mundo tem vivenciado e as transformações no Brasil por consequência do combate à corrupção. "O mundo tem mudado em uma velocidade vertiginosa e, dentro do mundo, o Brasil também tem mudado. Só que no Brasil nós temos visto nos últimos tempos não apenas mudanças tecnológicas. Como nominar estas mudanças? Eu ousaria nominá-las como republicanas." Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Brito foi o patrono da turma de novos agentes.

    O ministro usou uma história pessoal para exemplificar as mudanças que o País tem vivido. "Eu estava em uma reunião muito importante, quando me pediram com urgência que eu atendesse a um telefonema da minha filha. Eu falei que não podia, mas me falaram ser muito urgente. Fui atender e minha filha dizia: "Pai, você precisa tomar uma providencia imediata, como Ministro da Justiça". Eu perguntei: "Que foi filha?". E ela me respondeu que "um juiz tentou tirar o WhatsApp de circulação. Como é que nós vamos viver agora?". "Há poucos anos atrás, ninguém imaginaria uma realidade dessa."

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA