segunda-feira, 30 de novembro de 2015

EDUARDO CUNHA ACUSADO DE VENDER MEDIDA PROVISÓRIA POR 45 MILHÕES DE REAIS

Já foi falado que essa legislatura da Câmara Federal é a pior de todos os tempos. Deputados patrocinados por grandes empresas ou defensores de determinadas classes não param de surpreender negativamente a população brasileira. O escândalo da semana passada em que foram presos o senador petista Delcídio do Amaral e o banqueiro padrinho do casamento de Aécio Neves, André Esteves, parece uma coisa muito distante no tempo. A semana começa co a notícia que Eduardo Cunha, presidente da Câmara, recebeu a bagatela de 45 milhões de reais do BTG Pactual para beneficiar bancos, seus patrocinadores. Isso ajuda a entender porque Cunha fez várias manobras regimentais para que fosse aprovado o financiamento privado de campanhas políticas.
A PGR - Procuradoria Geral da República relatou, no seu pedido para conversão da prisão banqueiro André Esteves e do chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), Diogo Ferreira, de temporária em preventiva – acolhido neste domingo (29) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki – que foi encontrado um documento, com uma escrita no verso, indicando o suposto pagamento de R$ 45 milhões do BTG para Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados.
Segundo a PGR, na residência de Diogo Ferreira, foi encontrado este documento, contendo uma escrita, com o seguinte texto: “Em troca de uma emenda à Medida Provisória número 608, o BTG Pactual, proprietário da massa falida do banco Bamerindus, o qual estava interessado em utilizar os créditos fiscais de tal massa, pagou ao deputado federal Eduardo Cunha a quantia de R$ 45 milhões”.
Ainda de acordo com o pedido da Procuradoria Geral da República para que a prisão temporária fosse convertida em preventiva, a anotação informa que teriam participado da operação, pelo BTG, Carlos Fonseca e Milton Lyra. “Esse valor também possuía como destinatário outros parlamentares do PMDB. Depois que tudo deu certo, Milton Lyra fez um jantar pra festejar. No encontro tínhamos as seguintes pessoas: Eduardo Cunha, Milton Lira, Ricardo Fonseca e André Esteves”, informou a PGR.
*Por Junior Almeida e DCM.

6 comentários:

  1. EM QUE PESE O CRENTINHO CRETINO SER UM CRÁPULA, ISSO PARECE COISA PLANTADA. ESTRANHO, MUITO ESTRANHO!!! APESAR DE CABEÇA DE BANDIDO SER CABEÇA DE BANDIDO, NUNCA SE SABE. ATÉ PORQUE, PT É BANDIDO DO MESMO BANDO. TENHO MINHAS DÚVIDAS QUANTO À VERACIDADE DESTA PROVA, LOGICAMENTE NÃO ISENTANDO O LADRÃO DO CUNHÃO. ISSO É ROTEIRO A SER MEMORIZADO POR UM DELATOR NA TENTATIVA DE AFASTAR O PT OU TRAZER TAMBÉM O PMDB, PARA O CENTRO DO LAMAÇAL. ALGO ME DIZ QUE TEM ARAPONGA PETRALHA NESSA TRAMA. AFINAL DE CONTAS, DELCÍDIO AMARAL ERA LÍDER DE DILMA ROUSSEFF NO SENADO. QUALQUER BOBINHO SABE MUITO BEM QUE É MAIS DO QUE EVIDENTE QUE O PLANO ERA USAR ESSA DENÚNCIA – VERDADEIRA OU FALSA – PARA EXTORQUIR CUNHÃO E IMPEDIR QUE ELE ACATASSE O PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA DILMA CORAÇÃO AMBIVALENTE & COMBALIDO...


    P.S.: - Esse André Esteves tem jeito de ser bastante malvado. Como banqueiro, Parece que ele gosta de Jogar pesado com essa cara de santo e coração do capeta. Como diria o velho ditado: um dia é do achaque outro do achacador. Se for comprovado que houve tramoia, o mafioso do Cunhão vai tocar fogo na Câmara. Esta semana o caldeirão vai ferver mais que a semana passada. O circo vai pegar fogo e nos livraremos de Dilma coração valente & aperreado...

    ResponderExcluir
  2. Quando Cunha fala em retaliação, apenas informa que poderá cumprir a lei admitindo o pedido de Impeachment do poste solitário. É o que resta a ele. Cumpra a lei, Eduardo Cunha.

    ResponderExcluir
  3. A culpa é de Lula...Pergunte a Altamir...

    ResponderExcluir
  4. TODO LADRÃO É SUSPEITO E SAFADO. LULA SEMPRE SERÁ UM SUSPEITO POR SER UM VENDEDOR DE MEDIDAS PROVISÓRIAS E O PALESTRANTE MAIS CARO DO MUNDO COM CACHÊS DA ODEBRECHET.

    P.S1.: - O Seboso e a Anta fizeram um desgoverno mais corrupto e incompetente que já tivemos desde a crucificação de Cristo...


    P.S2.: - O CNPJ DO ''PT'' tem que ser suspenso até que se prove que não é uma organização criminosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o PT meteu as duas mãos na merda,na lama e no fogo pensando que iria se melar e se queimar, isto é um fato.

      Agora dizer que o PT é organização criminosa e o PSDB,PMDB, DEM,PPS,PP , PTB e outros não são, não é correto.

      Por que somente o PSDB e DEM e parte do PMDM votaram a favor das doações empresariais aos partidos e aos politicos?

      Excluir