SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

PROFESSORES DE LAJEDO ESCOLHEM DEMOCRATICAMENTE O LIVRO DIDÁTICO

Espelhando-se na frutífera experiência de 2013 com os anos finais, a Secretaria Municipal de Educação proporcionou a todos os representantes das escolas de Lajedo a consolidação para escolha dos livros didáticos do 1º ao 5º ano para os próximos três anos.

Em âmbito nacional, o MEC recebeu inscrições das editoras com os possíveis livros de todas as áreas, incluindo Artes, para que os técnicos, por sua vez, aprovem ou não esses livros. Após a pré-escolha das escolas, os educadores de todas as instituições municipais se reuniram na tarde desta terça-feira (18) para democraticamente escolherem os didáticos. Com exceção das escolas do campo cujos livros já foram selecionados.

Cada livro sugerido pelo MEC vem com um código a ser identificado pelos educadores lajedenses de acordo com o currículo com o qual o professor trabalha em sala de aula, além do norte de dicas disponibilizado pela comissão da Secretaria de Educação. O quantitativo de livros é baseado no censo escolar 2015 que consiste em mais de 10 mil alunos.

A secretária Neide Félix destacou a inovação para os anos finais, contando com a contribuição de cada representante educacional para não acarretar perda principalmente por parte daqueles alunos que são transferidos de uma escola para outra. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário