PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BOM CONSELHO TEM "CISTERNAS NAS ESCOLAS"

Na primeira quinzena de agosto a Secretaria de Educação de Bom Conselho, em conjunto com o Centro Sabiá realizou a segunda etapa do Projeto Cisternas nas Escolas. Esses encontros de Comunidade têm por objetivo garantir o abastecimento de água nas Escolas do Campo do Semiárido brasileiro.

Serão construídas 14 cisternas, com capacidade de 52 mil litros cada, nas Escolas Municipais que passaram por uma avaliação e se enquadram nos requisitos pré-estabelecido pelo Governo Federal.

Durante os encontros foi feita uma breve apresentação do Projeto às famílias, através do seu representante Rigoberto Arantes que foi acompanhado pela Coordenadora Municipal das Escolas do Campo Pollyanna Calado, mobilizando a comunidade a participar do Projeto.

Serão oferecidas ao corpo docente das escolas uma Formação Continuada intitulada “Educação Contextualizada para o Semiárido” de 48h que será ministrada em três módulos, para as merendeiras uma formação intitulada Gestão de Recursos Hídricos Escolar, preparando-as para o melhor aproveitamento da água.


Em breve mais notícias sobre o Projeto que tem um prazo de aproximadamente três meses para ser concluído. É o Governo Municipal Cuidando da nossa gente! (Bruno Tenório).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA