GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CÂMARA FEDERAL APROVA FIM DA REELEIÇÃO

A Câmara Federal aprovou na noite desta quarta-feira, dia 27, o fim da reeleição para prefeito, governador de Estado e presidente da República. A vitória foi acachapante: 452 deputados votaram pelo fim a reeleição e apenas 19 optaram pela Lei atual, aprovada na época de  FHC graças a uma iniciativa do deputado pernambucano Mendonça Filho. A mudança, agora, foi proposta pelo carioca Rodrigo Maia. Os prefeitos eleitos em 2012 e os governadores eleitos em 2014 ainda poderão se candidatar.

De todo modo o fim da reeleição ainda precisa ser aprovada em segunda votação pelos deputados, passar pelo senado e pela sanção do presidente. Mas com uma folga tão grande na votação desta quarta, a tendência é que os políticos deem mesmo um fim à reeleição dos ocupantes do Poder Executivo.

(Foto: Portal UOL).

Um comentário:

  1. "A Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) reagiu a decisão da Câmara de recolocar em votação o financiamento empresarial de campanhas eleitorais um dia depois da proposta não ser aprovada; a entidade diz que os deputados não podem apreciar a mesma matéria, uma vez que ela já havia sido rejeitada em votação plenária; a AMB também afirma que a medida, que concentra as doações empresariais aos partidos políticos, favorecerá a corrupção e a falta de transparência na disputa eleitoral; "Essas empresas não fazem filantropia. São corporações interessadas em influir nos rumos da economia e articular regras que lhes sejam favoráveis", afirmou o presidente da associação, João Ricardo Costa".

    Após as medidas duras e pesadas que a Presidenta tomou na economia brasileira depois que os DEPUTADOS FEDERAIS LEGISLARAM EM CAUSA PRÓPRIA em 2010 e em 2014 cujo salários dos políticos subiram as alturas e carga tributária foi jogada no colo da Dilma para governar,durante os 5 primeiros meses do ano ,eles, golpistas sim tentaram destituir do cargo uma mulher que não tem culpa pelos ERROS GROSSEIROS que os partidos PSDB-PFL(DEM)-PP-PMDB-PSB-PTB-PP-PR-PSD-PROS-PT,etc vem cometendo em aprovar primeiros os salários dos amigos e depois jogam no colo dos Prefeitos,dos governadores e da Presidenta as despesas dizendo que paguem e se virem.

    O financiamento dos grandes empresários,bancos,empreiteiras aos partidos e políticos é ilegal,imoral e corrupto por excelência sim.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA