PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LULA DIZ QUE A ESPERANÇA VAI VENCER O ÓDIO

Lula continua bom de palanque. Na convenção que homologou o nome do ex-ministro Alexandre Padilha como candidato do PT ao Governo de São Paulo, neste domingo (15), o ex-presidente ironizou com maestria os adversários, principalmente o PSDB.

Lembrando a frase dita após a vitória na eleição de 2002, quando segundo ele a esperança venceu o medo, o líder petista conclamou a militância para uma nova luta, quando desta vez “a esperança deve vencer o ódio”. Numa resposta ao presidenciável Aécio Neves, que defendeu um tsunami no país para tirar o PT do poder, Lula cutucou: “ele deveria ter colocado o tsunami dele para abastecer o Cantareira", disse, numa referência à crise de abastecimento d´água em São Paulo.

Para o ex-presidente da República, os tucanos reeditam o discurso feito no passado por Jorge Bornhausen, então dirigente do PFL. “Em 2005 eles disseram: é preciso acabar com essa raça. Mas o PT não acabou, quem acabou foi o PFL”, pontuou Lula, aplaudido pela multidão.

FHC – Nem mesmo o ex-presidente Fernando Henrique, hoje o principal cabo eleitoral de Aécio Neves, escapou das ironias do líder do Partido dos Trabalhadores. Ele disse ter visto o ex-presidente tucano falar com a maior desfaçatez que é preciso acabar com a corrupção no Brasil. “FHC devia dizer quem é que estabeleceu a maior promiscuidade entre Executivo e Congresso quando ele começou a comprar voto para ser aprovada a reeleição”, denunciou.

Lula voltou a bater na elite, que em sua opinião está com ódio porque os petistas, de origem humilde, provaram ser mais competentes do que os adversários, na condução do poder.

2 comentários:

  1. Bem, com toda a elite petista na cadeia, alguém teria que tomar a frente e fazer alguma coisa antes que Dilma derreta. E vem o Lula agora com a outra frase feita: “A esperança vencerá o ódio”. Será que alguém, a não ser quem recebe foi cooptado pelas falcatruas deste governo, ainda acredita nesta história? Ainda acreditará na “Dilminha, paz e amor” que está se tentando criar? Um dia pitbull, sempre pitbul.

    Então resta a Lula, finalmente no papel de chefão. Sem poder fugir das câmeras. Sem poder usar laranjas. Sem o auxílio de testas-de-ferro. Lula, desde a última sexta-feira, um dia após a patriótica vaia dada à Dilma, que sintetizou tudo o que está escrito em todas as pesquisas de opinião, botou a cara para fora com o seu conhecido discurso do ódio, do "nos contra eles", dos pobres contra os ricos, dos brancos contra os negros, revivendo aquele ser bruto e vociferante que mandava presidentes tomarem no cu, que chamava políticos, hoje seus aliados, de ladrões, que, como assassino de reputações, construiu as maiores mentiras que a história só agora está conseguindo desmanchar.

    No entanto, os tempos são outros. Passaram-se 12 anos de jugo do PT e o país está novamente ameaçado pela inflação, pelo desemprego, pela estagnação econômica. O povo está sentindo a verdade na carne e não serão palavras velhas, carregadas de ódio e medo, que mudarão esta descrença no governo petista. Lula e Dilma não têm nada a oferecer ao país, a não ser palavras raivosas, mentirosas e descabidas, que ofendem a inteligência dos brasileiros. Resta a Lula e Dilma o esperneio verbal. O destempero. Não vai funcionar. O discurso do ódio contra o PT é um tiro no pé. Não há quem não odeie os corruptos mensaleiros, os corruptos da Copa, os corruptos da Petrobras, os corruptos do Porto de Mariel, os corruptos da Operação Lava-Jato, os corruptos da Rose, os milhares de corruptos que, à sombra deste partido enlameado pelas mais variadas denúncias, se aboletaram no estado brasileiro. Fala mais, Lula. Fala mais, Dilma. A resposta do país será o voto na urna e a derrota desta sofisticada organização criminosa.

    ResponderExcluir
  2. Estou com Dilma assim como o povão, ninguém quer a volta dos roubos colocados embaixo de tapetes, ninguém quer mais 200.000,00 para cada Deputado e Senador, para aprovar a reeleição, ninguém quer 19 % de taxa de desemprego, a taxa selic à 45 % ao mês, o salário mínimo de 60 dólares, alguma coisa como 150,00 reais, ninguém quer o Brasil quebrado por duas vêzes, pedindo esmolas ao FMI. Nunca mais o retrocesso. O candidato Aécio disse que o tsunami varrerá o Brasil, primeiro Tsunami não varre são enchentes desproporcionais, aliás São Paulo está precisando, para encher o reservatório da cantareira que o PSDB acabou, trens , metrô e a roubalheira, ali passa muito de 1 bilhão, iremos saber, brevemente.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA