PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GOVERNISTAS PREFEREM ENTENDIMENTO COM O BISPO

Aliados do governador Eduardo Campos (PSB) em Garanhuns admitem que houve falta de habilidade dos funcionários do Hospital Dom Moura que receberam o padre e depois o bispo e não os deixaram atender um paciente, como solicitado pela família. 

Um dos líderes socialistas da cidade disse que iria aconselhar o atual diretor do Hospital Regional, Luís Melo, a ter uma conversa franca com o líder da Diocese - ouvi-lo - e até, se necessário, pedir desculpas pelo constrangimento.

Muitos no município, principalmente os católicos, foram solidários ao bispo. Um ex-prefeito de Garanhuns está convencido que a médica errou e suas justificativas não convencem. "Extrema-unção não pode ter hora marcada", desabafou.

13 comentários:

  1. Isso nada mais é que briga de religiões: Como existe em todo o Brasil! Sou católica e você evangélico esta no inferno! brigas medievais se repetem! Tantos morrem aos montes sem atendimento médico ou religioso! Estão medindo forças apenas isso!

    ResponderExcluir
  2. NÃO CONCORDO, A MÉDICA ESTAVA EM SEU DIREITO, INCLUSIVE ELA ESTAVA FAZENDO PROCEDIMENTOS DENTRO DA UTI. NEM TODOS QUE ESTÃO NA UTI, É POR QUE ESTÃO MORRENDO. AGORA A IGREJA ACHA QUE MANDA EM TUDO, E NÃO MANDA, E AINDA TEM UNS QUE FICAM OFENDIDINHOS. DEMITAM A MÉDICA, E DEIXEM O DOM MOURA COM UM PADRE PARA DAR EXTREMA UNÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que a Igreja acha que manda em tudo ou ao menos queira mandar, mas os lideres religiosos ao contrario da médica estavam em pleno direito de exercer sua função mediante a realidade em que o paciente estava. E não é de direito só da Igreja Católica, mas de qualquer outra instituição religiosa favorecer ao doente e seus familiares um conforto religioso, seja qual for a crença, O estado é laico deve exercer a sua laicidade. Eles estavam em seu direito.

      Excluir
  3. Não conheço o doente, nem sei se ele morreu. Mas será que se ele tivesse morrido após a extrema-unção, estaria no céu?! - Fica a pergunta para o bispo responder. Ou mesmo para o papa. - Se o papa souber dessa resposta, eu digo que ele é tão santo quanto madre Tereza de Calcutá. - Lembrem-se de que a "santificação" de madre Tereza de Calcutá está em banho-maria! - Por quê??/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza nem o Padre, nem o Bispo e nem o Papa sabem se ele estaria ou está no seu, mas concerteza ele sabem da misericordia de Deus, e tanto eles quanto os famíliares do paciente teem fé e acreditam na benção de Deus atravez da Unção dos Enfermos, então fizeram cada qual a sua parte e o que estava ao seu alcance.

      Excluir
  4. Sou profissional de saúde e sei como funciona a rotina de unidade de terapia intensiva, e acredito que nem se todos os pacientes da UTI estivessem em procedimentos impediria a visita dos religiosos. Em contato com algumas profissionais que estavam de plantão e, que por motivo segurança para o seu emprego não podem se identificar, afirmaram que os motivos levantados pela médica plantonista não procedem, infelizmente, a motivação para a negação da visita tem motivos diferentes dos apresentados. Eu acredito sim que essa história deve ser melhor investigada e avaliada de maneira minuciosa.

    ResponderExcluir
  5. A D.Alexandra Brea Moreno Dantas a qual não permitiu a entrada de uma autoridade religiosa em nome da lei, não é a mesma que teve problemas com a Justiça na cidade de Caetés no dia 01/02/2012 por não poder exercer a medicina no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ana Lúcia... foi comigo sim! o Problema de Caetés em 01 de julho de 2010 onde fui acusada de ser falsa médica. E isso não procede. E uma história não tem nada haver com a outra. Procurem o que fazer ao invés de ficarem tentando advinhar por qual motivo o Padre não entrou. Misericórdia!!

      Excluir
    2. Seria bom falar a verdade Dr. Vc não queria que eles entrassem e ponto final. Só pra saber a qual religião vc pertence

      Excluir
  6. tanto ta errado a medica como o ateu ze fernando

    ResponderExcluir
  7. Quem já me leu ou já conversou comigo, sabe que NÃO sou nada simpático às arrogâncias, os complexos de superioridade da esmagadora maioria dos (as) médicos / as. E sabe também que não acredito nas religiões. Antes de fazerem tanto puxa-saquismo em favor do bispo, peçam que ele interceda junto ao papa, para acabar com as lavagens de dinheiro e outros crimes do Banco do Vaticano. Deixem de ser tapados e vejam as malandragens das igrejas em geral. Por que a Igreja Católica seria diferente? Para mim, ela é mais igreja caótica do que católica. 2. Em que pese minha repulsa à prepotência de médicos e médicas, no CASO PRESENTE, SOU TOTALMENTE A FAVOR DA MÉDICA que não permitiu a visita do bispo. E vou dar um exemplo bem recente, para ilustrar essa situação. Ei-lo: - O escritor Ariano Suassuna estava na UTI de um hospital PRIVADO, aqui em Recife. O governador do Estado de Pernambuco mandou telefonar para o hospital perguntando se ele, governador, poderia visitar Ariano Suassuna, que é secretário do seu governo. - A equipe médica mandou informar ao governador que, em virtude do precário estado de saúde de Ariano, as VISITAS ESTAVAM PROIBIDAS para qualquer cidadão ou cidadã. – 3. O bispo poderia ter se informado antes junto ao hospital se seria possível oferecer a extrema-unção ao / à moribundo (a). O bispo e o governador são cidadãos, como todos nós. E o governador não procurou saber antes se poderia ver seu amigo enfermo na UTI? - 4. Essa história de extrema-unção é um sacramento como qualquer outro. Por exemplo, o casamento, diante do bispo e de meia dúzia de padres garante a felicidade do casal? Ou é só mais uma festa como tantas outras!!/.

    ResponderExcluir
  8. O nosso país é laico. Lei é uma coisa. Religião é outra. - 2. Foram-se os tempos em que papas e cardeais se juntavam a reis e rainhas, na Europa, para tramar contra o povo. - 3. Depois que a Igreja Católica recebeu milhões e mais milhões de dólares de Benito Mussolini, até a Itália passou a ser um país laico. E o papa Pio XI, de posse do Vaticano e de mais inúmeras vantagens pecuniárias, reconheceu o regime fascista. - Como se o fascismo fosse um enorme "bem" para os povos dizimados pelo nazifascismo. - Sem falar dos outros povos que sofreram as tiranias da Segunda Guerra Mundial. - Assim, concluo: por que tanto endeusamento para bispos, padres e papas??/.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus como o povo fala de coisas que não sabe,mas que tão somente pesquisou no wikipedia ou viu nos livros de história cujos vários documentos existentes,e autênticos, colocam a falácia de muitos historiadores no chão. Mas enfim, precisamos entender realmente o que é um País laico. Ser laico para alguns é ter liberdade de expressar seus cultos,sua fé, ou de querer não tê-los também. Ótimo, lindo e comovente. Mas um sacerdote querer dar assistência a um fiel seu que está em uma UTI não faz parte dessa constituição laica? Ou só é laica para não crer e ridicularizar a fé do outro? Mas uma extrema unção é algo sem muita importância, que dá pra esperar, afinal os sacramentos estão ultrapassados e banalizados. Podem estar para alguns, mas essencialmente não estão e NUNCA estarão. Será possível que a pessoa vai decidir adiar sua morte esperando um sacerdote marcar a hora de visitá-lo? Isso é um grande desrespeito a qualquer católico, que deseja viver sua fé, que anseia por esse sacramento. Que você não concorde, tudo bem, mas eu como católico tenho direito de viver minha fé, e neste caso, tenho pressa. Isso é que é viver num país laico.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA