ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

GERSINHO PROPÕE HOMENAGEM A GARANHUENSES ILUSTRES NO PARQUE EUCLIDES DOURADO

O vereador Gersinho Filho, do PSB, sugeriu na Câmara Municipal, através de requerimento, que o prefeito Izaías Régis (PTB) aproveite o potencial do Parque Euclides Dourado para criar um Espaço Cultural no local. A ideia do socialista é construir esculturas de grandes personalidades que elevaram o nome de Garanhuns ao longo da História. Dominguinhos, Luís Jardim, Augusto Calheiros, o bispo Dom Expedito, Toinho Alves (Quinteto Violado) e outros de renome seriam eternizados no Parque, incentivando o turismo e contribuindo com a memória do município. A proposta é boa, merece no mínimo um estudo. 

(Na foto o cantor Augusto Calheiros, que nasceu em Alagoas, mas se tornou garanhuense de coração e pediu para ser sepultado em Garanhuns. Seu desejo foi atendido e repousa para sempre no cemitério de São Miguel, na Boa Vista).

5 comentários:

  1. Gostei excelente iniciativa, sugiro começar com Mons. Aldemar da Mota Valença. Gediel Moura

    ResponderExcluir
  2. Ótima atitude do vereador! Visa não só o bem dos atuais moradores, mas como também, o resguardo das memórias do município.
    Meu vereador vem justificando meu voto e de toda a minha família! Parabéns, Gersinho!

    ResponderExcluir
  3. O vereador vem se destacando com seu trabalho, continue assim Gersinho Filho que seu futuro é brilhante !

    ResponderExcluir
  4. Uma cidade que não tem passado, nunca terá presente nem futuro. Porém nossa Garanhuns tem que reverenciar seus filhos ilustres muitos de um passado bem recente como meu saudoso amigo Betinho Moraes, grande jornalista que muito fez por nossa terra. Clarindo

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, Garanhuns precisa de um local fixo (Memorial), que abrigasse bustos, estátuas, exposição fotográficas, das grandes personalidades da cidade.
    O artesão que no momento está fazendo com maior primor, a estátua do cantor Dominguinho, seria a pessoa ideal para confeccionar essas obras.

    Poderia ser no Parque Euclides Dourado, no atual prédio que funciona a biblioteca pública municipal, que poderia ser ampliado e modernizado, recebendo mais dois pisos para abrigar a atual biblioteca e um novo Memorial.
    Lucas Maciel

    ResponderExcluir