ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

EDUARDO E MARINA É A CHAPA DOS SONHOS

Setores da sociedade brasileira sonham com a chapa Eduardo Campos e Marina Silva para disputar a presidência da República.

Eduardo encabeçaria ficaria na cabeça com o respaldo de ser hoje o governador mais bem avaliado do país, presidente de um partido de um expressivo número de prefeitos, parlamentares e governadores, além da capacidade de articulação política e experiência de gestão, apesar de ser relativamente jovem.

O socialista tendo um bom vice e se aliando a partidos que desejam acelerar o desenvolvimento do Brasil, conseguirá em torno 5 minutos no rádio e televisão para sua propaganda política. Com esse tempo na mídia e um discurso afiado, o governador pernambucano poderá usar toda sua capacidade de seduzir para convencer o eleitorado brasileiro que representa a melhor opção. Que pode fazer mais do que a atual presidenta e ao mesmo tempo impedir um retrocesso com a volta dos tucanos ao poder. O Nordeste e particularmente Pernambuco teriam muito a ganhar com Eduardo presidente.

Marina Silva é respeitada politicamente. Mulher, negra, pobre e analfabeta até a pré-adolescência, tinha tudo para dar errado. Mas lutou, estudou e venceu. Chegou ao Senado Federal, foi ministra do Estado e como candidata a presidente da República, em 2010, teve 20 milhões de votos.

A ex-senadora tem a simpatia de uma grande fatia do eleitorado nacional. Mas lhe interessaria ser candidata novamente e não chegar lá? Ter menos votos do que na eleição passada? É o risco que Marina está correndo por não ter um partido organizado e a perspectiva de poucas alianças, com menos tempo na TV e falta de palanques nos Estados.

Neste quadro é que se encaixa o sonho. Os dois têm história, são progressistas, sempre estiveram junto das lutas populares e tiveram boas passagens pelo Legislativo e Executivo.

Essa chapa teria tudo para desbancar Aécio num primeiro momento e Dilma na fase seguinte. Poderia muito bem ir para o segundo turno ou mesmo empolgar o eleitorado brasileiro de tal modo que a vitória fosse conquistada logo no primeiro turno.

Juntos, Eduardo e Marina atraíram mais partidos, melhores quadros intelectuais, empresários, trabalhadores, ambientalistas, comunicadores, profissionais liberais e formadores de opinião.

E teriam condições também de governar com apoio de amplos setores e fortalecidos no Congresso, pois se vingasse essa união certamente o PSB e os aliados elegeriam fortes bancadas.

Eduardo e Marina têm algo em comum: estiveram com o PT muitos anos. Ela foi filiada ao Partido dos Trabalhadores e ele esteve junto com Lula e Dilma. Mas ambos se descolaram, discordam do atual governo em vários pontos e acham possível avançar mais, sem tantas concessões ao conservadorismo.

Se o pragmatismo prevalecer o sonho pode virar realidade. Eduardo poderá ser candidato a presidente tendo Marina como vice.

O futuro é que vai dizer se essa união é possível.

17 comentários:

  1. PERNAMBUCO SEMPRE FOI DESTAQUE NO CENÁRIO POLÍTICO NACIONAL,DESDE, DOS TEMPOS DAS MONARQUIAS,REVOLUÇÕES DIVERSAS " INSURREIÇÃO PERNAMBUCANA,GUERRA DOS MASCATES, A FUNDAÇÃO DO SEMINÁRIO DE OLINDA,REVOLUÇÃO DOS PADRES CHEFIADA POR FREI CANECA(1817), O NASCEDOURO DO EXÉRCITO BRASILEIRO, PERNAMBUCO DE MAURICIO DE NASSAU" , O EX PRESIDENTE LULA,ARRAES,O NOSSO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, ENFIM UM ELDORADO DE HOMENS POLÍTICOS,PARABÉNS EDUARDO CAMPOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueçam que Sarney quebrou o Brasil, ele fez coisas piores do que o PT

      Excluir
  2. A figura política nacional é Marina Silva. Quem tem 26% da preferência é Marina, contra 6% de Eduardo. Ser vice do coronel só pela cor dos seus olhos?

    ResponderExcluir

  3. COM EXCEÇÃO DA AMIGA MARINA, LAMENTÁVEL, A INOPERÂNCIA, A INCAPACIDADE E A LENIÊNCIA DOS PARTIDOS DITOS DE OPOSIÇÃO A DILMA FRENTE AOS RUMOS DO PAÍS. HOJE A CÚPULA NACIONAL DESSES PARTIDOS SOMA PRECONCEITO ANTI-PAULISTA, OUTROS ANTI-NORDESTE, AUSÊNCIA DE ESTRATÉGIA E EGOS INFLADOS RESULTANDO EM UMA ÚNICA E FRACA OPOSIÇÃO, SEM VOZ, SEM IDENTIDADE E SEM RUMO. MESMO ASSIM, VÃO DISPUTAR O SEGUNDO TURNO A MEIGA MARINA E O SABIDINHO OI DE GATO E, SABE DE QUEM É A CULPA DE TUDO ISSO?!?!?! CLARO QUE É DO PT!!! ATRAVÉS DO VANDALISMO MORAL, LEVADO ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS, O BANDO DE BANDIDOS BARBUDOS DEVASTOU A SOCIEDADE BRASILEIRA COM SUAS MENTIRAS E HIPOCRISIA. COMO TAMBÉM COM OS SEUS DESASTRADOS EXEMPLOS. POR ISSO A FINAL VAI SER A ÉTICA MARINA CONTRA O CORONEL DE GRAVATA DO OI DE GATO. MARINA VAI SAIR VENCEDORA, ÚNICO E EXCLUSIVAMENTE EM RAZÃO DA REGIÃO SUDESTE, COM EXCEÇÃO DE MINAS GERAIS, NÃO AGUENTAR MAIS A DIREITONA SAFADA DO PSDB DE AÉCIO E A ESQUERDA RAIVOSA E LADRA DO LULA.

    ResponderExcluir
  4. Marina em momento nenhum vai se juntar com Eduardo Campos, ela tem informações de como ele administra, como coronel, sem respeitar a população e nem mesmo os servidores, apenas investindo pesadamente em propaganda para iludir muitos. Sabe bem disso que precisa da saúde publica, educação entre outros !!
    Marina tem historia e é respeitada por todos, tanto no Brasil como no mundo, e isso é provado pelas pesquizas, já Eduardo Campos vai ter que rebolar muito para almentar nas pesquisas, sem contar que nos jornais do resto do Brasil é noticiados os desmandos deles, e no anoi que vem vai sugir mutos escandalos por ai !!
    Marina sozinha é a unica que pode desbancar Dilma, e também já mostrou que diferente dos outros candidatos não vai fazer alianças apenas pelo poder, mostrou isso nas eleições passadas !!
    O OBSERVADOR.

    ResponderExcluir
  5. Entendo que todo o brasileiro pode ter todos os motivos do mundo para se opor a candidatura de Eduardo Campos para presidente da Republica, com, ou sem Marina, menos os pernambucanos. Sou maior de 70 anos, mas não me considero tão velho assim, e lembro muito bem da política "café com leite" que imperou muitas décadas no Brasil, e vimos perfeitamente como todos nós nordestinos fomos discriminados no cenário Nacional. Quem quebrou este "tabu" maléfico foi Fernando Collor de Melo, seguido por Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda hoje, a discriminação continua pelos sulistas, pois ainda somos tratados como uma raça inferior, como brasileiros de terceira classe pelos sulistas e usam adjetivos pejorativos, pois somos chamados de Paraíba, baiano, tabaréu etc. Este império dos sulistas prevalece por muitas décadas, e não seria agora que vamos voltar a ceder a este estado de coisas descabidas, pois todos nós somos brasileiros em igualdade de condições independente de região, de qualquer estado do País. Em minha opinião não existe brasileiros de segunda, muito menos de terceira classe. Todos nós somos iguais perante a Lei, independente de raça, de credo, de cor e de ideologias.
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir
  6. MEU PREZADO CRIANÇA!!! NO DIA QUE VOCÊ SE ACHAR VELHO, SÓ ENTRAR COM EMBARGO DE INFRINGÊNCIA QUE O CELSO DE MELLO DEIXA VOCÊ A PONTO DE BALA COM DEZOITO ANINHOS... BRINCADEIRA MALICIOSA À PARTE, MAS É PRECISO QUE CRIANÇA NÃO TIRE DA SUA FÉRTIL MENTE O SEGUINTE: OI GATO QUERIA A TODO CUSTO QUE O PREFEITO DE GARANHUNS NÃO FOSSE IZAÍAS RÉGIS E SIM ANTONIO JOÃO DOURADO DE LAJEDO. ENXOTAMOS ELE E SEU CANDIDATO DAQUI, MESMO ASSIM, OI DE GATO, NUNCA DEU SATISFAÇÃO PORQUE COMETERA TAMANHA TRAIRAGEM COM O POVO DE GARANHUNS. ATÉ AGORA "TAMU" ESPERANDO SUAS DESCULPAS QUE, CERTAMENTE, SERÃO FURADAS...

    ResponderExcluir
  7. A BRASIL PRECISA CONHECER QUEM E EDUARDO POIS O INTERIOR DE PERNAMBUCO VEM SOFRENDO MUITO POIS ESTA ABANDONADO AS POPULAÇÃO QUE VIVE DO QUEIJO ESTA A MERCES POIS AGORA ALEM DE FUGIR DOS LADROES TEM QUE FUGIR DA POLICIA AI EU PERGUNTO UM HOMEM DESSE DA PARA SER PRESIDENTE, SEM FALAR DOS PROFESSORES DO ESTADO NÉ.

    ResponderExcluir
  8. Isso é um TABACUDO ESSE ALTAMIR, SE ELE PELO MENOS SE DESSE AO TRABALHO DE OBSERVAR O QUE EDUARDO CAMPOS FEZ POR GARANHUNS, PODERIAMOS TER MUITO MAIS , MAS PELO MENOS FEZ. SE NAO VEJAMOS , TIROU DE GARANHUNS O PRESIDIO MISERAVEL DE MULHERES , ACABOU COM O PROBLEMA CRONICO DE FALTA D;AGUA EM GARANHUNS, TROUXE PRA AQUI UM GRANDE PROJETO CIDADAO, A UPA PEINCREMENTOU OS ULTIMOS FESTIVAIS DE INVERNO, EM ESPECIAL ESSE ULTIMO JA COM A ADMINITRACAO DE IZAIAS, DE QUEM NAO E ALIADO, JA TEM UM PROJETO PRONTO DO HOSPITAL DO AGRESTE E OUTRAS COISINHA MAIS, MESMO NAO SENDO ALIADO DE IZAIAS , MAS INDISCUTIVELMENTE , O MAIOR GOERNADOR DE TODOS OS TEMPOS E SE GARANHUNS NAO TEVE MAIS E POR QUE TEM MUITO ABESTALHADO FEITO VOCE QUE SO SABE RECLAMAR, ALIAS O QUE FOI QUE VC , ALTAMIR JA FEZ POR GARANHUNS? LINDEMBERG FREITAS .

    ResponderExcluir
  9. Prezado Lindeberg(nome de baitola),

    CONFESSO-LHE QUE POR GARANHUNS AINDA NÃO FIZ NADA. MAS GOSTARIA DE FAZER ALGUMA COISA POR VOCÊ. E SABE POR QUE EU ME PROPONHO A AJUDÁ-LO?!?!?! PORQUE EU NÃO ACHO VOCÊ BURRO NEM IMBECIL, APENAS UMA PESSOA CARENTE... EU MORRO DE PENINHA DE VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
  10. Ja sei que todo mundo odeia esse A. P. Tambem nao e por menos, o cara responde por pedofilia, rascista, preconceituoso, crime organizado, e passagem na policia por agrediçao a mae. So Deus salva esse homem.

    ResponderExcluir
  11. Respondendo ao anônimo(22:17),


    Anônimo, meu querido, você esqueceu-se de citar outro crime que A.P. costuma praticar: ESTUPRO. Isso mesmo, estupro naquele lugar orificioso!!! Agora, garanto-lhe que sua mal amada mãezinha é cúmplice desse ato coital. Não é à toa que, Você e seu pai fizeram a queixa, ela a retirou...


    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente. A mae dele e cumplice em ter um filho tao aloprado e esquisofenico. Vamos vafer uma campanha para a internaçao do A. P.

    ResponderExcluir
  13. PARECE QUEM DEVE ENTRAR NUMA CAMISA DE FORÇA É VOCÊ, ANÔNIMO(17:21), COM ESSA SUA CAMPANHA DE PALERMA!!!

    ResponderExcluir
  14. TRÊS COMENTÁRIOS QUE FORAM FEITOS POR "ANÔNIMOS" NESTA PÁGINA, TEM A MESMA CANETA E É ESCRITO POR UM MESMO PALHAÇO ENGRAÇADINHO E TODO CHEIO DE GOGA. O ANÔNIMO É TÃO CRETINO É TÃO CÚMPLICE DE SUAS CANALHICES QUE AS RESPOSTAS QUE RECEBE É ELOGIANDO SUA MÃE SENDO TRATADA POR PUTA E SEU PAI DE CORNO E, ELE, DISFARÇA, SAFADAMENTE, PARA DAR AO ENTENDER QUE SÃO VÁRIOS COMENTARISTAS QUANDO NA VERDADE É O MESMO PATIFE!!!

    ResponderExcluir
  15. Eduardo é um Maquiavel da politica Nordestina e brasileira ele esta querendo usar Marina para chegar ao poder, Maquiavel dize se não pode vencer seu inimigo alia- se a ele mais com uma condição faça dele uma escada para se chegar ao topo. A Eduardo Fez oque, pior salario dos professores do Brasil, maior imposto Estadual, um dos piores Estados em IDH segundo a ONU, fala sério Eduardo Campos é muito papo e pouco Trabalho.

    ResponderExcluir