PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DILMA LIBERA RECURSOS PARA IATI, CAPOEIRAS, CAETÉS E OUTROS MUNICÍPIOS DO AGRESTE

Ministro Fernando Bezerra e Padre Jorge

Por meio do Ministério da Integração, a presidente Dilma Rousseff liberou na última quarta-feira, dia 11, R$ 18,7 milhões para instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água em Pernambuco. Eles vão atender a 5.760 famílias que residem na zona rural de diversos Municípios.

Os convênios foram assinados no Palácio do Planalto na presença da Presidente e dos ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome). O Prefeito de Iati, Padre Jorge (PTB) e governantes dos municípios de Capoeiras, Brejão, Caetés, Jucati e Paranatama também estiveram presentes ao Evento, inclusive assinando os termos de cooperação entre os Governos Municipais e a CODEVASF. 

Os municípios de Pernambuco que foram contemplados com os recursos são: Iati, Afrânio, Betânia, Bodocó, Bom Jardim, Brejão, Brejinho, Buíque, Caetés, Calçado, Calumbi, Capoeiras, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Casinhas, Dormentes, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Granito, Iguaraci, Inajá, Itaíba, Jatobá, Jucati, Lagoa Grande, Manari, Mirandiba, Orobó, Orocó, Ouricuri, Paranatama, Parnamirim, Quixaba, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Maria do Cambucá, São José do Belmonte, Serrita, Solidão, Tacaratu, Trindade, Tupanatinga, Verdejante e Vertente do Lério.

Os recursos serão aplicados por meio do programa “Água para Todos” e repassados pelo Ministério às prefeituras sem intermediação do governo estadual. Criado em 2011, o programa já implantou mais de 370 mil cisternas no semiárido nordestino e a meta é entregar 750 mil até 2014, segundo o ministro Fernando Bezerra.

Vale dizer que, além dos sistemas de abastecimento, o Água Para Todos oferece outras tecnologias de instalação simples, como cisternas, pequenas barragens e kits de irrigação. Além de instalar o equipamento nas casas, o governo federal também promove capacitações técnicas para a população sobre o manuseio adequado da água. Também é importante registrar que apesar da assinatura dos Convênios, não foram divulgadas as datas em que os recursos serão depositados nas contas das Prefeituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA