PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SHOPPING DEVE GERAR MAIS DE 3 MIL EMPREGOS

Foi uma noite inesquecível na AGA. Empresários da cidade, como Jânio Almeida, associados com empreendedores do Recife, Alagoas e São Paulo, anunciaram um arrojado projeto de construção do Shopping Center Garanhuns. Mais de 600 pessoas compareceram ao evento, entre comerciantes, autoridades, profissionais liberais, representantes da imprensa, políticos e toda a nata da sociedade local. O prefeito Luiz Carlos estava visivelmente emocionado e satisfeito, mostrou isso no seu discurso, enquanto na plateia o sentimento era de otimismo, satisfação, orgulho e pessimismo por parte de alguns. Segundo os responsáveis pelo futuro centro comercial, porém, ele vai gerar dois mil empregos durante a fase de construção, 1.200 oportunidades de trabalho nas lojas, quando estiverem todas funcionando e mais 800 ocupações temporárias, que deverão atender, prioritariamente o povo da Suíça Pernambucana.
O projeto é bonito, moderno e certamente vai proporcionar um visual ainda mais charmoso à entrada da cidade. Embora não tenha sido feito uma confirmação oficial, deu-se a entender que o Shopping terá grandes marcas nacionais e internacionais como a MacDonalds, Americanas, Riachuelo, Marisa, Centauro, além de três salas de cinema (uma delas em 3D). Os apresentadores da solenidade asseguraram, não se sabe se para fazer marketing, que 70 lojas do novo centro de compras já estão garantidas. No total serão 124 estabelecimentos, com quatro âncoras, três mega lojas e a promessa de um hipermercado.
A idéia inicial do Shopping foi do empresário garanhuense Jânio Almeida, que ao buscar parceiros fora da cidade encontrou pessoas que acreditaram na proposta, contrataram pesquisas do mercado e comprovaram com números a viabilidade do empreendimento. Na opinião do prefeito Luiz Carlos e de outros que discursaram, o Centro Comercial será um "divisor de águas", separando a Garanhuns do passado e do presente da "Garanhuns do futuro".
O Shopping Center Garanhuns será construído, num prazo de 18 meses, com inauguração prevista para 2012, nas imediações da antiga fábrica da Pinga Nordestina. Toda aquela área em torno da rodovia será transformada, com intervenções do poder público e da iniciativa privada que possibilitarão uma aspecto mais moderno à cidade. Faz parte do projeto, ainda, a construção de um prédio comercial de porte, hotel, centro de convenções e conjuntos residenciais para as classes média e alta.
Caso tudo seja realizado como está no papel ou nas imagens dos computadores, Garanhuns poderá realmente ganhar um novo status comercial dentro de pouco tempo. Irá fixar a população local, que não precisará ir a Maceió, Caruaru ou Recife para uma visita aos shoppings, atrairá moradores de todo o Agreste Meridional e outras regiões, irá fortalecer toda a economia do município e certamente terá um crescimento menos tímido - nas áreas social, política, econômica e populacional - em relação ao que vem sendo mostrado nas últimas décadas. 
O projeto que nos foi apresentado é muito bom e bonito. Vamos torcer para que seja concretizado tal qual o vimos e Garanhuns possa se orgulhar de estar se equiparando as demais cidades médias de Pernambuco e outros Estados nordestinos.(Foto: David Melo).

9 comentários:

  1. parabens garanhuns a cidade merecer agora esperamos sai do papel um forte abraço ao povo de garanhuns felipe de fortaleza

    ResponderExcluir
  2. Garanhuns sempre será uma cidade privilegiada pela sua posição estrategica,Está deixando de ser a terra do já teve, agora é realidade, grandes universidades e um comércio cada vez mais forte, Parabéns GARANHUNS!

    ResponderExcluir
  3. maravilha,estamos crescendo graças...parabéns garanhus, agreste.meu amado pernambuco.

    ResponderExcluir
  4. Muuuito Bom, Cinema em 3D então... mas daqui pra 2012 devem inventar Cinema 5D porque né...

    ResponderExcluir
  5. Eu quero aqui parabenizar a iniciativa do empresário Jânio Almeida, por ter tido esta visão tão construtiva e que irá com certeza beneficiar toda a populaçao de Garanhuns e de todo agreste meridional. Quero tambem parabenizar o prefeito Luiz Carlos pela sua luta constante e por receber este empreendimento de braços abertos e com certeza oferencendo incentivos fiscais para que mais empreedimentos desta natureza chegue a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Roberto, você falou em "pessimismo por parte de alguns". Certamente eles estão de plantão gerando energia negativa a este grande empreendimento. Porém, a força positiva da novidade e das muitas possibilidades que se abrem para Garanhuns são maiores. Garanhuns é a terra que escolhi como minha e por isso me sinto mais da terra que os que aqui nasceram sem ter tido escolha! Faço parte da grande maioria que acredita que vai dar certo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Caro Roberto,
    Vamos continuar torcendo sempre por Garanhuns.
    POr tudo isso, pelos nossos filhos e nossos netos. Por nossa gente. Parabéns ao prefeito Luiz Carlos. Parabéns aqueles que acreditam em Garanhuns.
    Um abraço
    Mariza Marques

    ResponderExcluir
  8. maria gerogia vasconcelos17 de novembro de 2010 às 22:53

    Roberto almeida ,quero parabenizar este grande empresario JANIO Almeida e o PREF Luiz Carlos pela brilhante ideia de preendedorismo assim Garanhuns cresce em emprego e capital de giro para a cidade,ja que a pinga Nordestina estava falida nao sei se o dinheiro da venda da fabrica da para pagar as dividas de Cirilo mas pelo menos a nossa cidade deixou de ter um velhaco a menos

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA MEU CARO CONFRADE!!!.Chueguei atrazado,mais cheguei.Eita Gota serena..Valei-me MÃE DE PANTANHA,o Negócio do SHOPPING tá pegando mesmo..Demorou mais parece que agora vai.Um sonho aintigo do povo da terrinha do grande CAUSISTA OSVALDO MEDEIROS(MEDEROLA).O Rei do latim.DURA LEX,SED LEX."A LEI[é]DURA,PORÉM [é]A LEI".Geração de empregos,aporte turistico e intercâmbio comercial são os principais valores agregados ao edvento da chegada do nosso SHOPPING.Porém vamos rezar muito...muitos BENDITOS e SALVE RAINHAS para afastar de vez as AVES DE RAPINA de plantão,que irão fazer de tudo para desandar a GOIABADA.Muita figa pra estas lazarentas.A hora é de fincar os pés,marcar carreira e ganhar no grito e na garra..Meus caros politicos não é hora de dar nome a criança e sim comemorar o nascimento da mesma,aí depois quem quiser que brigue e e assuma a paternidade.Estou cheio do BECO DO FUMO,gosto de lá sim,mas contudo quero me modernizar.Quero ter o prazer de comer um quenzo quente da terra do TIO SAM ,McDonald's...Estou cheio do quenzo quente de AZEVEDO,comprar um sapato na SÉRGIOS, só compro em GERALDO DO SAPATO, mercado 18 DE AGOSTO.e por aí vai.....Não seremos mais gozação para o povo da terra do MESTRE VITALINO.E tu meu caro RUBERTTO ficasse feliz?Com certeza que sim,eis um cara pra frentex,um futurista e entusiasta.Eu tô vibrando iqual motor de TOYOTA...Bom..vou ficando aqui deitado na minha rede,lendo o ramance de cordel "OS ENCANTOS DA PRINCESA DEODORA"...Te lembra RUBERTTO?...P.S. GARDINO LOBISOMEM.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA