PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GALVÃO TERMINA NO NEW YORK TIME

A piada brasileira sobre a atuação do narrador da TV Globo Galvão Bueno na Copa do Mundo foi notícia do jornal norte-americano The New York Times e do espanhol El País. A campanha do Twitter "Cala Boca Galvão", que alcançou a liderança nos Trending Topics do Brasil nos últimos dias, também foi tema de vídeo no YouTube.

Segundo o jornal O Globo, Galvão Bueno fez uma brincadeira com a campanha durante o programa "Central da Globo", dizendo que foi apelidado por Ayrton Senna de "papagaio" por falar demais.

O vídeo "Cala Boca Galvão" tenta explicar aos estrangeiros o significado do termo, que seria uma campanha de proteção do "pássaro Galvão", espécie rara e em extinção. Alguns internautas fizeram até um videoclipe de suposta música de Lady Gaga, dedicada a salvar a espécie.

Esta semana, o site do El País publicou uma matéria explicando o significado da expressão "Cala Boca Galvão", e revela as histórias inventadas depois do sucesso no Twitter. A jornalista Marina Gonçalves teria sugerido o tema aos editores do jornal espanhol: "Falei com os editores do site e eles gostaram da ideia. Todo mundo se divertiu bastante com a reportagem. Acho que não esperavam que ia ser tão visitada, graças à divulgação no Twitter de gente como o Marcelo Tas, que tem muitos seguidores", disse Marina.

O site do The New York Times também publicou reportagem sobre o sucesso do termo no microblog.

O GloboEsporte.com criou o "Fala, Galvão", um vídeo interativo que permite ao internuat clicar em balões com frases clássicas do locutor esportivo e ouvi-lo narrando. (Fonte: Portal Imprensa).

Um comentário:

  1. O BRASILEIRO DE UM MODO GERAL É UM SOFREDOR IDIOTIZADO E ADORA SER TORTURADO POR FIGURAS INTRAGÁVEIS E ENJOATIVAS, QUE DÁ VONTADE DE VOMITAR QUANDO ELAS RINCHAM DIANTE DE UM MICROFONE. SINCERAMENTE, DÁ-ME UM "FARNISIN" DA MULESTA DOS CACHORRO ESSE TAL DE GALVÃO BUENO NARRANDO JOGO E A VACA DA DILMA DISCURSANDO..........

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA