GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GRANDES NOMES DA MPB X



(Clicando no nome da artista você acessa ao clipe de Renata cantando Sangue Latino)

Natural de João Pessoa, a simpática capital da Paraíba, Renata Arruda começou a cantar num coral, em sua terra natal. Aos 19 anos foi morar em Brasília e lá iniciou de fato sua carreira artística. Numa apresentação acompanhada pelo músico Altamiro Carrilho, estava presente a divina Eliseth Cardoso, que lhe fez rasgados elogios. Ainda na capital federal, nos anos 89/90 foi apontada como “cantora revelação”. Aí, decidiu se mudar para o Rio de Janeiro, tendo em 1991 lançado seu primeiro CD, “Tráfico das Ilusões”, com participação de duas grandes estrelas da MPB: Ney Matogrosso e Alceu Valença. No segundo disco, de 1996, revelou também seu talento de compositora e incluiu no álbum uma música de Lenine. No ano de 2003, um novo trabalho, quando resolveu fazer um tributo as cantoras que inspiraram sua carreira. Participação de mais um pernambucano em sua vida: Robertinho do Recife produziu o disco.
Renata Arruda é uma grande cantora e uma excelente intérprete, que tem bom gosto na escolha de seu repertório. Além das canções novas mostradas ao público brasileiro e do exterior, tem releituras impecáveis de músicas dos anos 70 e 80, a exemplo de “Como Nossos Pais”, de Belchior e “Sangue Latino”, gravada pelo grupo “Secos e Molhados”, onde Ney Matogrosso começou a carreira.
A cantora paraibana participou do documentário homenageando Vinícius de Moraes, esteve presente, dividindo palco, nos 20 anos de vida artística de Elba Ramalho, integrou o elenco de artistas que homenageou o compositor Herivelto Martins e tem tido também gravações suas incluídas nas trilhas sonoras de novela. Renata nasceu em 1967 e está com méritos na relação dos Grandes Nomes da MPB de todos os tempos. (Fonte de informações: enciclopédia do google).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA