PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA RETIRA ENTULHOS DA ESCOLA

Foto de Lulinha Almeida
Caro Roberto Almeida,

A Secretaria de Serviços Públicos realizou na tarde de hoje (ontem) a remoção dos entulhos defronte a Escola Simoa Gomes, conforme foto em anexo, todavia é importante esclarecer que a retirada de entulhos é de responsabilidade do construtor e que a Prefeitura vem autuando os que não cumprem a Legislação aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo Prefeito.

É comum e errado as pessoas depositarem os entulhos em terrenos públicos ou baldios, como praças. Nestes casos, a Prefeitura solicita que os moradores prejudicados denunciem os vizinhos que depositam entulhos nas ruas através dos telefones 3762-7075 ou 3762-7076. Já fizemos campanhas educativas com carro-de-som, panfletos e anúncios em Jornal, Rádio e TV. Também colocamos placas informativas nas áreas onde sempre é depositado entulhos, mas não adiantou. Daí a ocorrência de casos como o da Simoa Gomes. O que parece descaso da Prefeitura, na realidade é falta de educação, de cidadania de alguns construtores, que tem dinheiro para construir ou reformar, mas que ousam e insistem em depositar entulhos nas ruas de Garanhuns.

Um abraço,

Carlos Eugênio, Secretário de Comunicação do Município

NOTA DO BLOG: A postagem sobre os entulhos na frente e atrás do Colégio Simoa Gomes, na Cohab II, rendeu comentários, notas nas rádios da cidade e a presença da TV Asa Branca no Colégio. Ainda ontem à noite, Luís Fernando Martins de Almeida, meu filho, que mora na Rua Arlindo Vieira, enviou comentário informando à limpeza da área e agradecendo a atititude do secretário Carlos Eugênio e da Ouvidora Rosa Quidute. Neste episódio todo, estranhamos o posicionamento da diretora da escola, que em comentário enviado ao blog procura jogar a culpa da situação na Prefeitura. Em seu comunicado o Secretário de Comunicação deixa muito claro quem deveria ter feito a retirada das tralhas jogadas na porta dos moradores. A reforma do educandário é bem vinda e útil à comunidade, mas precisa ser feita sem agressão ao meio ambiente e sem prejudicar as pessoas que moram nas proximidades.

4 comentários:

  1. Bom agora pelo menos a rua voltou a ser a feiúra normal, menos suja graças a prefeitura, porém bem que a prefeitura poderia dar mais uma olhada neste trecho, sanear e calçar. A questão da educação das pessoas em bairro de periferia é complicado, pois as pessoas não percebem que quando jogam lixo na rua não estão prejudicando apenas o bem público e sim a elas também. Sujeira além de deixar o ambiente com aspecto feio e desvalorizado, traz doenças, ratos e outras mazelas. Como bem disse o secretário falta educação, mas não só dos construtores como também da comunidade, educação não vêm só de berço, pode ser adquirida durante toda a vida sabendo respeitar o direito do próximo para que este tenha seu direito respeitado. Sujeira e poluição sonora são apenas alguns dos males mais comuns causados pela falta de cidadania das pessoas nas comunidades.

    ResponderExcluir
  2. ROBERTO ALMEIDA a partir de hoje você está sendo convocado para solucionar os problemas da cidade de garanhuns,porque pude perceber que através de uma nota divulgada em seu bloguinho o EUGÊNIO rapidamente providenciou a retirada dos entulhos.
    peço-lhe a partir de hoje notas sobre:melhoria do ensino na rede municipal de educação,iluminação de vários bairros desassistidos pelo poder municipal,onde está as ações pelo esporte em nosso município,cadê as indústrias e os empregos por ela gerados em nosso município,vamos lutar por um transporte de qualidade em garanhuns,o HOSPITAL MUNICIPAL quando sairá do marasmo em que se encontra(será que pode denomina-lo hospital?)...
    se você em um prazo recorde (como conseguiu a retirada dos entulhos da escola)conseguir alguma melhoria e conseguir tirar essa prefeitura da inércia em que se encontra iremos elevá-lo à condição de prefeiturável caro ROBERTO!
    einstein,recife/PE

    ResponderExcluir
  3. Caro cientista Einstein,

    Você tem sempre espaço no blog, seus comentários sempre são bem vindos. Solicitaria a gentileza de evitar o termo depreciativo em respeito ao meu trabalho e aos quase 15 mil visitantes do mês que está terminando. Eu o considero um leitor e não um leitorzinho.

    ResponderExcluir
  4. Caro einstein, creio eu que você também deve saber que ensino, saúde, indústria e empregos depende muito do governo federal, se realmente acompanha este blog veria que aqui sai todo tipo de notícia. Agora como um blog noticioso o que se pode fazer é levar notícia e reclamações da comunidade, fazer milagre é para Deus e as melhorias na comunidade garanhuense é para o governo, seja em âmbito municipal, estadual e federal. Todos nós queremos uma Garanhuns melhor, com empregos, indústrias, com saneamento, asfalto e com nível de ensino de qualidade. Mas para tudo isso a sociedade também têm que contribuir elegendo candidatos de responsabilidade, que tragam soluções e propostas, porém não é o que ocorre podemos ver pelos eleitos a deputado como Romário, Bebeto, Tiririca, Netinho, etc... Na minha humilde opinião o blog está fazendo seu papel e quem sabe com o crescimento de tal veículo informativo outros problemas noticiados aqui poderão ser resolvidos ...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA