JUIZ DE MINAS GERAIS É PUNIDO POR BEBER E FUMAR DURANTE SESSÃO


O juiz Milton Lívio Lemos Salles, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, foi afastado de suas funções nesta terça,  11 de agosto de 2026,  após ser flagrado bebendo vinho direto da garrafa.

Além de beber durante a sessão, ele também foi flagrado acendendo um cigarro com maçarico e usando bermuda durante uma audiência virtual de direito de família.

A decisão de afastamento imediato foi tomada pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) e pela Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais.

O magistrado está proibido de acessar as dependências do tribunal e de usar os sistemas eletrônicos da instituição.

Os processos que estavam sob a responsabilidade do juiz foram redistribuídos.

O caso ainda será analisado em plenário pelo CNJ para a continuidade das apurações disciplinares.

Depois de punido o magistrado acusou O Tribunal de Justiça, o STF e o ministro Alexandre de Moraes de persegui-lo.

Chamou as autoridades de corruptas sem apresentar nenhuma prova e ainda dirigiu um palavrão às autoridades do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário