Apenas no dois primeiros anos da gestão, mais de 17 milhões de pessoas deixaram a pobreza, conforme dados da Fundação Getúlio Vargas.
A inflação está estritamente sob controle e o nível de desemprego é o mais baixo da história.
Governo Federal tem investido na saúde, educação, realizado grandes obras de infraestrutura, contemplando não apenas o Nordeste que deu a vitória ao petista, mas todas as regiões do país.
Gestão anterior a do presidente Lula não deixou nada de relevante, essa é que é a verdade.
Mesmo assim, nas pesquisas de opinião pública a reeleição do atual presidente não será uma "barbada".
As pesquisas apontam o presidente na frente, contra qualquer candidato, mas os representantes da direita ainda têm muito voto.
Às vezes não dá para entender a cabeça do povo. Nordestinos, negros, gays e mulheres que votam na direita votam contra eles mesmos.
Será masoquismo? É desinformação?
A grande mídia ainda tem muita força e ela é majoritariamente antipetista.
Outra coisa: a direita não tem o menor pudor em usar as redes sociais para distorcer os fatos, espalhar fake news. E infelizmente muita gente vai na onda.
Lula está com 80 anos e deve enfrentar um candidato mais jovem. Isso também pesa.
Mas ele ainda é o melhor para o Brasil continuar avançando economicamente, reduzindo as desigualdades e dando vez aos mais pobres.

Nenhum comentário:
Postar um comentário