Embora a voz e o andar não sejam mais os mesmos, fazem jus a uma história de vida. Cantam, encantam e têm compromisso com a democracia e o país.
Chico Buarque, está com 81 anos. Caetano Veloso, Gilberto Gil e Paulinho da Viola já fizeram 83.
Os quatro estiveram na manifestação contra o "Congresso Inimigo do Povo", neste domingo, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Fafá de Belém, mais novinha, aos 69 também marcou presença nas manifestações.
E o pernambucano Lenine, 66, também esteve lá. Fez até discurso. Mais incisivo ainda foi o Emicida, o caçula. Só tem 40 anos.
Dentre as atrizes, destaque para Fernanda Torres, 60, e Carol Castro, 41.
Em meio ao posicionamento desses artistas, conscientes politicamente, na madrugada de hoje um tal de Zezé de Camargo apareceu em vídeo, parecendo ter bebido ou tomado algum remédio.
O sujeito resolveu cancelar o SBT, falar mal das filhas de Silvio Santos.
Tudo porque a família do famoso apresentador, já falecido, na inauguração do SBT News recebeu dentre as autoridades o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Não foi um ato político ou partidário, foi uma festa para comemorar mais uma conquista do Sistema Brasileiro de Televisão.
Mas o energúmeno, analfabeto político, não sabe separar as coisas.
Ele queria o quê? Que a inauguração fosse prestigiada por quem perdeu as eleições?
Que aliás está preso, numa cela da Polícia Federal, por ter articulado um golpe de estado contra a democracia brasileira.
O tal de Zezé além de cantar pouco e ruim agora se assume como asno.
Viva Chico e os outros velhinhos da MPB.

Nenhum comentário:
Postar um comentário