MANIFESTAÇÕES CONTRA O CONGRESSO MARCAM O DOMINGO NO BRASIL


Milhares de manifestantes foram às ruas, neste domingo, nas principais capitais brasileiras, para protestar contra a aprovação do projeto da dosimetria, que beneficia os condenados pela tentativa de golpe, no 8 de janeiro.

Brasília foi tomada por uma multidão, logo cedo, o mesmo acontecendo em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro, Salvador, Natal, João Pessoa e outras cidades.

O presidente da Câmara Federal, deputado Hugo Motta, foi o principal alvo dos protestos, chamado pelos populares de "inimigo do povo".

Nas ruas, como já vem acontecendo nas redes sociais, os brasileiros fizeram um apelo ao povo da Paraíba para não reeleger Motta deputado federal.

No Recife o ato político foi realizado na parte da tarde, em frente ao Ginásio Pernambucano, um dos educandários mais antigos do Brasil.

Pela tradicional casa de ensino, já passaram nomes importantes como Ariano Suassuna, Clarice Lispector, Joaquim Nabuco e o ex-governador Roberto Magalhães.

"Articularam a votação às escondidas, na madrugada. Hugo Motta não tem o respeito de ninguém", disse o paulista Edenir Barrinovo.  

Muitas opiniões como essa foram ouvidas por jornalistas que fizeram a cobertura do movimento do domingo. 

Os protestos foram pacíficos, mas deixaram claro que o povo não aceita as manobras da Câmara dos Deputados, presidida por Hugo Motta.

Nas ruas, o que mais se ouviu hoje foi o grito "sem anistia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário