Também foi discutida a organização do PSOL local.
Estiveram presentes Jerônimo Galvão, presidente da Federação PSOL/REDE; Joelma Carla, presidente do PSOL de Surubim; Ana do Timbó, presidente do PSOL de Garanhun; Alline Oliveira, secretária do PSOL de Garanhuns e o convidado Paulo Tenório, dirigente da REDE em Garanhuns).
Quanto à Conjuntura Política Internacional, discutiu-se a questão do imperialismo Estadunidense frente à América do Sul, tratando-se das ameaças contra nações Sul-Americanas e do “tarifaço” contra o Brasil.
Na conjuntura Nacional foi colocada a importância das mobilizações populares para a queda da PEC da Blindagem, o combate as propostas de anistia para os golpistas e na conquista da isenção de Imposto de Renda para quem ganha até cinco mil reais.
Foi apontada a necessidade de continuidade dos movimentos para a defesa de uma alternativa a escala de trabalho 6x1 sem redução salarial e a imperiosa urgência de barrar o avanço da extrema direita
Paulo Camelo lembrou que "todos nós somos bombardeados diariamente pela ideologia das Classes Dominantes, a qual influência o pensamento e a educação das pessoas".
Por outro lado, o segundo tema considerou a importância da pré-candidatura a Governador, pelo PSOL, do ex-vereador, da Cidade de Recife, Ivan Moraes, em confronto com as duas candidaturas consideradas de direita, de João Campos e Raquel Lyra.
Também se avaliou o pré-lançamento da vereadora Jô Cavalcanti para o Senado.
Diante da prioridade do PSOL em eleger uma bancada bem representativa de esquerda no Congresso Nacional, o dirigente e militante partidário Jerônimo Galvão se constituirá numa alternativa como candidato a Deputado Federal.
Quanto ao terceiro e último ponto de Pauta, a qual disse respeito a “Organização do PSOL Local”, foi constatado que o partido deve buscar interagir com os movimentos populares, além de aglutinar novos filiados, especialmente a juventude.

Nenhum comentário:
Postar um comentário