JOÃO CAMPOS TEM MUITAS OPÇÕES PARA A CHAPA MAJORITÁRIA


Esta foto, postada esta semana pela ex-deputada federal Marília Arraes, traz algumas das opções do prefeito João Campos para formar a chapa majoritária que disputará a eleição de 2026.

Existem as vagas de governador e vice, além de duas vagas para o senado.

João é o mais provável candidato ao Governo do Estado.

Miguel Coelho, Silvio Costa Filho e a própria Marília são lembrados como candidatos ao senado.

Um deles pode ser o vice de João.

Silvio agregaria muito no Agreste, Miguel no Sertão.

Marília tem o sobrenome famoso e o recall da eleição de 2022, quando teve mais de 2 milhões de votos, na disputa contra Raquel Lyra.

Na foto falta uma peça chave no xadrez político que é jogado hoje em Pernambuco: o senador Humberto Costa, do PT, que é candidatíssimo à reeleição.

Em 2024, na eleição de prefeito, João esnobou o Partido dos Trabalhadores.

Talvez não possa fazer o mesmo na corrida pelo Palácio das Princesas.

Abaixo, transcrevo um comentário do professor e blogueiro Wellington Freitas, a respeito das articulações com relação a 2026:

Nesse cenário meu caro amigo Roberto, João terá que ser muito habilidoso para não perder peças importantes para o próximo ano. Sabemos que Humberto e PT têm legitimidade de pleitearem a 1° vaga de Senador que seria de Humberto.

Miguel vem demonstrando que não abre mão do senado e caso não seja alocado nesse espaço, mesmo sem afinidade política poderia pintar na chapa de Raquel, então EU daria a 2º vaga de Senador a Miguel.

Silvio Costa é bem pragmático, vem demonstrando ser um grande Ministro. É Maleável e amigo de João. Eu daria a vice a ele pra resolver o problema com Humberto e Miguel. Silvio tem uma grande estrutura de apoios no estado. Seu partido é de centro direita, dialoga bem com o empresariado, seria um ótimo nome para vice.

Marilia para não dividir a chapa seria deputada federal. Iria ter uma grande votação e seria umas das mais votadas do estado sem dúvidas.

João tem que ler os sinais. Pois a eleição com Raquel será muito, mas muito difícil. A dianteira que João tem nas pesquisas nesse momento, tende a se dizimar quando começar a campanha.

O grande perigo para João é o 2º turno, pois os bolsonaristas podem mais uma vez abraçar a campanha de Raquel o que seria uma injeção de ânimo para ele e bastante complicado para João.

O 1º turno,  mesmo diminuindo a diferença João deve liderar de ponta a ponta e sair vencedor.

O 2º é que me preocupa.

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: É muita gente de Direita e Centro Direita nesse jogo político, senão vejamos: Raquel Lyra e Priscila Krause, João Campos (Nevado Dançarino), Marília Arraes, Miguel Coelho, Silvio Costa, dentre outros. Ok, Moçada!

    ResponderExcluir