Esse fato reforça a importância da unidade de saúde para a assistência materno-infantil nos municípios que integram a 5ª Geres.
O número de nascimentos inclui um parto gemelar, totalizando 29 partos realizados. Os novos pernambucanos são de 26 cidades diferentes.
As gestantes vieram de diversos municípios do Agreste Meridional e também do Sertão.
Entre as cidades atendidas estão Garanhuns (2), Caetés (2), Brejo da Madre de Deus, Paranatama, Lajedo, Poção, Santa Cruz do Capibaribe (2) e São Caetano.
Também Canhotinho, Lagoa do Ouro, Tupanatinga (2), Bom Conselho (2), Serra Talhada, Alagoinha, Jupi, Ibimirim, Itaíba, Capoeiras (3), Pedra, Terezinha, Solidão, Floresta, Betânia, Brejão e Cachoeirinha.
No período, além dos partos, foram realizadas 7 curetagens, procedimentos importantes no cuidado com a saúde reprodutiva da mulher.
A coordenadora de enfermagem da maternidade, Alane Lourenço, destacou o compromisso da equipe com o cuidado humanizado desempenhado pela equipe da unidade.
“Recebemos essas mulheres com carinho, atenção e cuidado. Cada nascimento é uma vitória, e mesmo com a grande demanda, conseguimos garantir uma assistência segura, acolhedora e humanizada”, disse.
- O Hospital Dom Moura atende todos os municípios da V Geres e recebeu também pacientes do Sertão. Isso mostra a confiança no trabalho de nossa equipe e a importância dos investimentos recebidos na maternidade da unidade - completou a diretora do hospital regional, Luciana Santos.
*Com informações da Assessoria de Comunicação Hospital Regional Dom Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário