RIO GRANDE DO NORTE REDUZ A VIOLÊNCIA, QUE AUMENTA EM PERNAMBUCO


Atlas de Violência no Brasil, divulgado neste início de semana, revela que o Rio Grande do Norte foi o estado que mais reduziu o número de mortes violentas entre os anos de 2022 e 2023 em todo o país. 

A queda no estado potiguar foi de 18,8%. 

Os dados foram divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Depois do Rio Grande do Norte, o Paraná (-15,2%) e o Amazonas (-13,4%) vêm em segundo e terceiro no ranking de estados que mais conseguiram diminuir os casos de homicídio no período. 

Os estados com maior incremento na violência letal foram Amapá (41,7%), Rio de Janeiro (13,6%) e Pernambuco (8%).

Pernambuco,  estado com o terceiro maior número de crimes violentos no Brasil no primeiro semestre de 2023, teve 1722 casos de homicídios incluindo feminicídios, latrocínios e lesões corporais que causaram mortes. 

O estado traz um cenário alarmante apesar do registro de uma redução de 4,8% nos crimes violentos no primeiro semestre de 2023 em relação ao ano anterior. 

Pernambuco é o estado mais violento do Nordeste e o segundo do país, levando em consideração a taxa por 100 mil habitantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário