Ele defende mudanças no partido e não aceita que o Partido dos Trabalhadores se atrele automaticamente ao projeto político do PSB de João Campos ou PSD de Raquel Lyra.
Ferro defende que o PT tenha um projeto para Pernambuco, defenda suas ideias e só mais na frente venha a se compor com outros partidos, se isso for necessário.
O ex-deputado acha que o partido foi humilhado na eleição do Recife, em 2024, quando apresentou nomes para compor a vice de João Campos e foi esnobado pelo socialista.
Petista teme que o erro seja repetido em 2026 e o PT fique ainda menor politicamente.
Fernando acredita que a condução equivocada do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco impede que a agremiação política cresça.
"Uma legenda que tem no poder o presidente da República não pode eleger apenas seis prefeitos em Pernambuco", reflete.
Ele lembra que o partido já teve cinco deputados federais em Pernambuco e hoje tem apenas um.
Fernando Ferro se propõe a reorganizar o PT, dá atenção as bases de modo que o partido se fortaleça na Região Metropolitana do Recife e no interior.
Apesar do deputado Carlos Veras, que também vai disputar a presidência, ter o apoio dos senadores Humberto Costa e Tereza Leitão, Ferro vê muita insatisfação entre os petistas históricos.
É com o voto das bases que espera se eleger e levar adiante as mudanças no partido.
Dentre os deputados do PT em Pernambuco, Fernando Ferro tem o apoio de João Paulo, que foi prefeito do Recife por dois mandatos.
PAULO CAMELO: A candidatura do nosso amigo e contemporâneo no Colégio XV de Novembro é de suma importância para as forças da esquerda autêntica no Estado de Pernambuco. Visto que o alinhamento automático do PT ao PSB tem contribuído enormemente com o enfraquecimento não só do PT, como também com os demais partidos de Esquerda, a saber: PCB + PSTU + PSOL + UP. Por fim, convém lembrar que o "Nevado Dançarino", o João Campos, Prefeito da Cidade de Recife, oscila entre a Direita e a Centro Direita, igualmente a governadora Raquel Lyra. Ok, Moçada!
ResponderExcluirPara falar a verdade, Fernando Ferro também comportou-se, em tempos passados, orgulhoso e discriminador. Digo isso, porque quando ele era Deputado e vinha a Garanhuns, nós, seus eleitores estudantes tentavamos nos aproximar, mas o "homem sumia" e mal cumprimentava as pessoas nas poucas vezes que o vi na rua, sempre de cara fechada. O tempo passou, não elegeu-se mais. O PT, o partido da nossa Juventude Ideológica, na verdade tornou-se uma utopia, por causa dessas "coisas" dessa Gente que se acha donas do Partido. Eu já falei esta história e vou dizer de novo: Tereza Leitão e Carlos Veras, em minha opinião são duas grandes DECEPÇÕES no Agreste. Entregaram o Diretório do PT de Paranatama ao ex-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que na "prática" e de mão beijada, passou para as mãos do ex-prefeito de Paranatama. Daí o ex-presidente do STR concorreu como candidato a vereador em 2024 e com uma máquina como o STR, não se elegeu. Por aí a gente vê como o modo de operar no PT, é desorganizado ao ponto de desprezar a força de trabalho que dá seu nome: OS TRABALHADORES. Quanto ao Doriel Barros, deputado estadual, está no mesmo nível de Carlos Veras, Tereza Leitão e Humberto Costa. DECEPÇÕES NO AGRESTE, especialmente para Paranatama. Em 2026 vamos ver nas urnas.
ResponderExcluir