EX-PRESIDENTE POSTA AS TRIPAS PARA DISPUTAR ATENÇÃO COM LADY GAGA


Trecho de artigo do jornalista Leonardo Sakamoto no UOL:

Jair Bolsonaro postou, na noite de sábado (3), uma foto de sua barriga aberta com os intestinos à mostra tirada durante a cirurgia pelo qual passou recentemente. 

Pouco depois, Lady Gaga subia ao palco de Copacabana para um show com 2,1 milhões de espectadores, segundo a Prefeitura do Rio, fora os milhões que acompanharam pela TV e internet. 

Com essa clara disputa por atenção, o ex-presidente dá nova dimensão à ideia presente na expressão “colocar uma melancia no pescoço”.

A imagem forte provocou reações negativas, inclusive de seus seguidores. E debates acalorados nas redes. 

Além de textos e fotos em sites e portais de notícias. 

Ao final,  cumpriu sua função de mordiscar uma parte da atenção no momento em que uma multidão se preparava para acompanhar um espetáculo com uma artista que é referência para os jovens e o público LGBT+.

O público de Gaga pouco se importa com Jair e o público fiel do capitão está se lixando para a cantora, mas, pelo número de visualizações, a polêmica pode ter fisgado quem não sabia o que fazer sábado à noite. 

Até o momento em que publico este texto, a imagem tinha sido vista cerca de 1,5 milhão de vezes só na plataforma de Elon Musk.

Desejo pronta recuperação a Jair Bolsonaro, mas uma coisa é o seu quadro clínico devido às cirurgias abdominais pelas quais têm que passar. Outro é o seu oportunismo político para usar o caso. 

Expondo nas redes sociais a imagem de seu corpo seminu em ambiente hospitalar e postando mensagens de caráter messiânico, ele tem apelado para a mesma estratégia de comunicação que vem adotando desde 2018. 

Neste caso, transformou sua condição clínica em um show escatológico e sensacionalista, vitimizando-se mais uma vez às vésperas de um manifestação convocada por ele, na próxima quarta, em prol da anistia aos golpistas de 2022 e 2023.

Com isso, mantém seus seguidores fiéis engajados, tenta conquistar a opinião pública não-engajada e pressiona deputados. Falem mal, mas falem dele — é o que projeta. 

Com as tripas do oportunismo, enforcarão a democracia .

Um comentário:

  1. Essa gente que se dizem bolsonaristas, são uma gente sem noção do que é certo ou errado, eles não conseguem distinguir, o que é bom ou ruim, todos nós que não compactuamos com as atrocidades do bolsonarismo, percebemos que a grande maioria deles , tem algum problema 😵‍💫 mental, mesmo que pareçam serem normais, infelizmente teremos que conviver com essas pessoas, isso chega a ser trágico.

    ResponderExcluir