Gilvan da Federal, do PL do Espírito Santo, teve o mandato suspenso por três meses, por conta de ofensas à ministra Gleisi Hoffmann.
Uma punição pequena, na verdade, mas significativa, pois foi dada pelo próprio Congresso conservador do qual faz parte o parlamentar.
Na sequência de sua condenação, 22 servidores do gabinete do deputado foram exonerados pela direção da Câmara Federal.
A outra condenação, bem mais severa, foi da deputada Carla Zambelli, do PL de São Paulo.
Ela foi julgada no Supremo Tribunal Federal e pegou 10 anos de cadeia.
O crime dela foi mais grave: mandou invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserir dados de documentos falsos.
Além da prisão, Zambelli perderá o mandato de deputada.
A Câmara Federal e o Senado atualmente tem representantes terríveis. Vivem a cometer atrocidades. Alguns mentem, divulgam fake news regularmente.
Nikolas Ferreira (PL/MG) tem sofrido algumas sanções pequenas, mas não será surpresa que qualquer dia desses fora um revés grande, pelos atos impensados e às vezes irresponsáveis.


Ninguém aguenta, esse tipo de seres humanos, 😔 são aberrações humanas, valem nada, só esse povo bolsonaristas é que não se ligam nas tragédias que essa gente gera, parece que esse povo não tem cérebro 🧠, a sociedade em geral, tinha que ter vergonha no meio da cara, e parar com essa patifaria de lado direito ou esquerdo, nós somos um só povo, e não devemos ter ou votar, conforme a bandeira partidária, a nossa bandeira é os nossos familiares, e quem não presta, sejam presos conforme a lei, e pedirmos, fazermos pressão para eles endurecerem muito, mas muito mesmo as leis brasileiras.
ResponderExcluir