Realizou filmes que foram sucesso de crítica e de público, como Bye Bye Brasil, Xica da Silva, Tieta do Agreste e Deus é Brasileiro.
Um dos seus bons filmes não é muito conhecido.
"Chuvas de Verão", de 1977, é um drama que se inicia com aposentadoria de Afonso, aos 70 anos.
O personagem é interpretado por Jofre Soares, grande intérprete do cinema nacional, que esteve presente em diversas produções brasileiras.
Ele faz par com Miriam Pires, atriz de muitas qualidades, que inclusive integrou o elenco da novela Tieta, reprisada pela Globo mais de 30 anos depois de ser exibida a primeira vez.
Jofre, alagoano de Palmeira do Índios e Miriam, paulista, não estão mais entre nós.
"Chuvas de Verão" cruza histórias de personagens suburbanos do Rio de Janeiro e é possivelmente o único filme brasileiro dos anos 70 a mostrar o amor na terceira idade.
As cenas são bonitas, sem vulgaridade, com boa performance de Jofre e Miriam.
Filme ainda tem a participação de Marieta Severo, Regina Casé, Paulo César Pereio e Daniel Filho.
Trilha sonora, com músicas colocadas no momento certo tem Herivelto Martins, Paulinho da Viola, Roberto Carlos e Waldir Azevedo.
Um filme que vale a pena ver ou rever. Disponível no YouTube.
O filme Chuvas de Verão com Jofre e Miriam, é daqueles que quando assistimos, parece que a gente conhece aquelas pessoas... é tão real como se fossem nossos parentes. Dos Filmes Eternos!!!
ResponderExcluir