A proposta da dupla, formada pela cantora e atriz Marcê Porena e pelo músico e arranjador Max Silva, é apresentar um Chico Buarque mais pop e teatralizado.
É uma percepção da obra do consagrado compositor, que incorpora elementos sonoros até então pouco ou nunca usados nas versões originais.
A turnê já passou com sucesso por Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador, Recife, Curitiba e Porto Alegre, São Paulo entre outras cidades.
A temporada 2024 marcou o lançamento do single “Geni e O Zepelim”, que chegou às plataformas de streaming em 13 de outubro de 2023.
"Chico já foi gravado e apresentado de diversas maneiras. A nossa decisão de criar versões mais pop e urbanas foi tomada com a intenção de conectar a obra desse grande artista a um outro público, que talvez não esteja tão familiarizado com suas canções", Marcê Porena.
Max Silva, que assina a direção musical, usou a tecnologia disponível atualmente para criar diversas camadas de backing tracks.
A pré-gravação das bases e instrumentos suprimiu a necessidade de uma banda de apoio no palco.
“Nosso show prova que a música de Chico Buarque, quando interpretada com uma nova abordagem e atualizada sob um outro olhar, estabelece um elo com a atemporalidade", comentou o músico.
O show é dividido em dois atos. Na primeira parte a linguagem é mais pop e na segunda, os arranjos dão um tom mais intimista ao espetáculo.
Além da novidade “Geni e O Zepelim", o NU'ZS Duo apresentará um setlist repleto de clássicos, como "Tatuagem", "Sem Açúcar", "Olhos nos Olhos", "O Meu Amor" e "Cálice", entre outros.
O projeto de luz foi desenvolvido pelo iluminador teatral Guilherme Bonfanti para oferecer uma experiência sensorial, que interliga os artistas em cena com a música de Chico Buarque e o público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário