O deputado federal Gustavo Gayer, usou a rede social X (antigo Twitter), nesta segunda-feira, para fazer uma piada sobre a morte do papa Francisco.
Parlamentar publicou uma montagem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e escreveu: 'Moraes deu 24 horas pra ser nomeado o próximo papa'. (imagem acima).
Postura do parlamentar recebeu críticas de diversos setores da sociedade.
Mas ele não é um caso isolado, muitos simpatizantes dos políticos da extrema-direita usaram a internet para comemorar a morte do papa.
Um deles chegou a dizer que "o capeta agora já pode vir buscar o Lula.
HISTÓRICO
O deputado Gustavo Gayer é herdeiro de uma família com tradição política em Goiás.
Sua mãe chegou a ser deputada estadual e ele se tornou um apoiador do ex-presidente Bolsonaro, com bastante atividade nas redes sociais.
Em outubro de 2024, o parlamentar goiano foi alvo de uma ação da Polícia Federal contra suspeitos de desviar dinheiro público de cota parlamentar e falsificar documentos para criar uma organização da sociedade civil.
Gayer era suspeito de usar verba pública para pagar o aluguel de uma escola de idiomas.
Na época, o deputado afirmou que era inocente e que os agentes se tornaram "jagunços de um ditador”, se referindo ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Antes, nas eleições de 2022, o representante do PL comparou os habitantes do nordeste com “galinhas que recebem migalhas do Estado”.
A declaração ocorreu durante um seminário de discussão sobre o Sistema Nacional de Educação (SNE), e fazia menção ao apoio que o presidente Lula recebeu na região.
Outra polêmica envolvendo Gustavo Gayer é quando fez declarações machistas e misóginas envolvendo a deputada, atualmente ministra, Gleise Hoffman.
Ao criticar o presidente Lula por elogiar a beleza de Gleise, Gustavo Gayer propôs que a ministra fizesse um "trisal" com o presidente do senado, David Alcolumbre e o marido, o deputado Lindbergh Farias.
Gayer foi acusado por uma colega parlamentar de matar duas pessoas num acidente, quando estava dirigindo bêbado, deixando a terceira paralítica e sem dar atenção”.
Esse deputado é um cretino, está sendo investigado por corrupção e outros crimes, eu não consigo entender como as pessoas que se dizem e votam em POLÍTICOS chamados de direita, auto proclamam pessoas de Deus e patriotas, votam nesses trastes senvergonhas, acredito que a grande maioria dessa gente, estão doentes mentalmente e não conseguem perceber que são manipulados por bandidos disfarçados de homens de bem .
ResponderExcluir