JORNALISTA DA GLOBO É CRITICADA POR POSTURA PATRONAL EM ENTREVISTA


Jornalista Julia Duailibi, natural de São Paulo, 47 anos, foi muito criticada após entrevistar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na Globo News.

É que a repórter fez um verdadeiro malabarismo para contestar as medidas do governo que isentam quem ganha até R$ 5 mil reais de pagar imposto de renda, mas em contrapartida passa a cobrar um pouco mais dos muitos ricos.

Haddad, muito calmo, interrompido diversas vezes pela jornalista, disse que a alíquota maior atingiria 140 mil pessoas, brasileiros que recebem na faixa de R$ 1 milhão.

O Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes e cerca de 10 milhões serão beneficiados com a correção na tabela do Imposto de Renda.

Julia insistiu muito na ideia de que "muita gente" será prejudicada e o ministro afirmou que será pouco mais de 0,1% dos brasileiros.

"Não é justo o país ser a décima economia do mundo e o décimo pior em distribuição de renda", falou Fernando Haddad.

A insistência da jornalista, fez com que muitos a acusassem de estar defendendo os interesses do mercado, dos muito ricos e dos patrões.

Nas redes sociais a repórter da Globo News levou muita paulada.

Um usuário das redes sociais escreveu  que "a @juliaduailibi enterrou sua carreira de jornalista comprometida com a informação para ser a voz dos interesses dos ricos. Pior, tentou constranger Haddad e levou um banho de consciência social e dignidade.

Muitos se posicionaram nessa linha. Até o ator José de Abreu, que também é funcionário das organizações Globo, reclamou.

Abreu registrou sua insatisfação pela maneira como a entrevista foi conduzida.

Um comentário:

  1. Engraçado essas REDES de TVs do Brasil, ficam defendendo o mercado financeiro, atacam o ministro da economia, criticam o governo Lula, colocam comentaristas financeiros para avaliarem ao vivo nos jornais, principalmente a Rede GLOBO, atacando o governo, e quando o governo acerta na economia, essas redes de TVs falam 30 trinta segundos sobre as coisas boas , E O QUE MAIS DEIXAM OS BRASILEIROS COM RAIVA DESSAS REDES DE TVS, IGUAL A GLOBO, É AGENTE VÊ OS POLÍTICOS DO PARTIDO ( PL ) CRIANDO LEIS PARA ELES SEREM PERDOADOS, O TAL ANISTIA, POXA, AGENTE NÃO VÊ A GLOBO E NEM AS DEMAIS REDES DE TVS COM CRÍTICOS DE PLANTÃO ALERTANDO A POPULAÇÃO BRASILEIRA SOBRE ESSES POLÍTICOS DESONESTOS, QUE ESTÃO CRIANDO LEIS PARA ELES CONTINUAREM A URSURPAREM O DINHEIRO 💶💰 PÚBLICO E DEPOIS QUANDO A JUSTIÇA DETECTA, NÃO PODER FAZER NADA, É UMA VERGONHA ESSAS REDES DE TVS BOTAREM UM VENDA NOS OLHOS E DEIXAR ESSES POLÍTICOS DO PL ROUBANDO A NOSSA NAÇÃO E A JUSTIÇA NÃO PODER PRENDER ELES, VERGONHA, É MUITA SAFADEZA, É INCRÍVEL, AGORA SE FOSSE O PT, ELES FAZIAM HORAS E HORAS DE ATAQUES AO PT, NÃO DÁ MAIS PARA SUPORTAR ESSA SAFADEZA.

    ResponderExcluir